Black Friday 2022: confira qual o melhor horário para comprar na internet

Algumas grandes empresas já iniciaram as promoções, mas a partir da próxima quinta-feira (24/11) é quando a web promete ferver; saiba mais

Heloá Canali
fonte

Quem nunca entrou em sites de passagens aéreas durante as madrugadas para tentar comprar trechos de viagens mais baratos? Para os amantes da Black Friday, a prática de acessar os e-commerces após às 0h é feita há vários anos, mas segundo pesquisas, para 2022, a lógica mudou um pouco e foi antecipada. Saiba qual o melhor horário para comprar na Black Friday deste ano.

A Promobit, plataforma e rede social especializada em promoções, indica que a partir das 18h da próxima quinta-feira (25), muitas grandes ofertas já estarão ativas e esse seria o momento ideal para sair em busca dos descontos. "Embora tradicionalmente as promoções ocorram a partir de sexta-feira e terminem na segunda-feira seguinte, o fenômeno do “Black November”, em que o mês inteiro tem grandes ofertas, já é uma realidade", diz Fabio Carneiro, CEO do Promobit, em entrevista à CNN.

“Antecipar ofertas mais agressivas é uma estratégia usada por muitos varejistas para garantir a venda em um momento com menos concorrência. Consideramos como Black Friday o período que vai de quinta-feira a partir das 19h até o fim de segunda-feira”, comentou Fabio Carneiro.

VEJA MAIS

image Onde comprar com desconto em Belém? Conheça 4 perfis paraenses do Instagram com dicas de promoções
As sugestões nas redes sociais conquistaram quem busca praticidade, itens de qualidade, e, principalmente, preços mais acessíveis

image Black Friday 2022: brasileiros já fazem listas de compras; saiba quais os itens mais buscados
Google divulgou uma pesquisa que mostra quais os itens mais buscados pelos consumidores durante o mês de outubro, trinta dias antes da Black Friday; confira

Que horas comprar mais barato na Black Friday?

Smartphones e tablets

Um dos itens mais procurados, de acordo com pesquisa do Google, os celulares podem ser encontrados entre 23h de quinta-feira (24/11) até 2h da sexta-feira (25/11). Depois, costumam reaparecer com bons preços às 13h da sexta e depois de 22h e 23h.

Roupas masculinas e femininas

De acordo com dados de outras Blacks ao longo dos anos, quem deseja comprar roupas femininas, deve entrar nos sites especializados entre 21h e 22h de quinta-feira (24). Já para o vestuário masculino 11h de quinta (24 e 0h de sexta-feira (25). Outra opção é entrar, nesses mesmos horários, no dia seguinte.

Eletrodomésticos

Na sexta-feira (25/11) um bom horário para dar aquela garimpada nos sites é ao meio dia, e depois entre 20h e 23h.

image Google lança etiqueta para apontar melhores descontos da Black Friday 2022
No Google Shopping, novo recurso estará disponível para empresas de todo o Brasil a partir de outubro, antes do início da temporada de compras do final do ano

image Black Friday: Google apresenta quais os itens mais desejados para as compras de 2022
Durante o evento Black Friday Connections Store, foi divulgado o resultado de uma pesquisa encomendada pela gigante da tecnologia que aponta que o brasileiro pretende gastar mais e melhor

TVs, caixas de som, fones de ouvido

Nessa categoria, os produtos costumam aparecer com preços mais baixos na virada de quinta para sexta, a partir das 22h. Depois disso, na sexta-feira às 10h e mais tarde, entre 20h e 23h. 

Informática

Os fãs de PCs e notebooks costumam fazer a festa entre 19h da quinta-feira e Às 2h da sexta-feira. Se tiver dormido, os preços voltam a ficar bons entre 19h e 21h da sexta-feira (25).

image Compras no mês da Black Friday exigem cautela do consumidor; saiba como se proteger de golpes
Especialistas e consumidor orientam sobre a melhor forma de garantir preços baixos com segurança

image Black Friday exige criatividade e inovação dos pequenos empreendedores
Gerente adjunto empresarial do Sebrae, no Pará, Péricles Carvalho orienta sobre como micros podem faturar

Como comprar com a ajuda do Google Shopping

Outra dica para quem está na dúvida se determinado produto está bom de preço, é fazer uma lista dos itens que você deseja comprar na Black Friday deste ano e colocá-los em sua lista personalizada no Google Shopping.

Palavras-chave

Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA