Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Auxílio: beneficiário só poderá saber se está na lista nesta sexta, 2

Governo adia consulta no site da Dataprev sobre o pagamento de benefício

Redação Integrada com informações do G1

Os trabalhadores terão que esperar mais um dia para saber se estão incluídos na lista de pessoas que receberão a nova rodada do Auxílio Emergencial. Agora a data divulgada pelo governo é sexta-feira (2). A previsão inicial era de que a consulta poderia ser feita nesta quinta-feira (1º).

O ministro da Cidadania, João Roma, em entrevista à rádio CBN, disse que o sistema online para consultas não foi finalizado a tempo e que, a partir desta sexta-feira, a consulta estará disponível na página ministério e também pelo site da Dataprev e pela Caixa. "É uma gama muito grande informação, envolve várias instituições", disse.

Em nota, a Dataprev disse que o adiamento se deu "em função da necessidade de alinhamento dos canais de atendimento dos três órgãos diretamente envolvidos no programa - Ministério da Cidadania, Dataprev e Caixa".

O ministro disse ainda que tudo pode ser feito online, desencorajando aglomerações nas agências da Caixa, e que não é necessário fazer nenhuma tipo de atualização cadastral ou do aplicativo Caixa TEM.

LEIA TAMBÉM

-Tem direito ao auxílio emergencial? Confira o calendário de pagamento
-Auxílio emergencial começa a ser pago na terça, dia 6 de abril

 

 

Economia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA