Aeroporto de Itaituba fica sem lance em leilão nacional e permanece sob gestão atual
Após a concessão desta quinta-feira (27), o país passa a ter 72 terminais concedidos
A concessionária do aeroporto internacional de Guarulhos, GRUAirport, arrematou nesta quinta-feira (27), 12 dos 13 aeroportos regionais no Norte e Nordeste do Brasil. Além desses, o Governo Federal também ofertou o terminal do município de Itaituba, sudoeste paraense, que não recebeu nenhum lance e permanece sob os cuidados da gestão atual. O mesmo aconteceu em tarauacá (AC), guanambi (BA) e no Amazonas, com os aeroportos de Barcelos, Itacoatiara e Parintins.
A empresa alemã se comprometeu com um investimentos de R$631 milhões nos próximos anos. A GRUAirport obteve aeroportos na Bahia (Paulo Afonso e Lençóis), Rondônia (Vilhena e Cacoal), Maranhão (Barreirinhas), Tocantins (Araguaína), Piauí (São Raimundo Nonato), Ceará (Canoa Quebrada), Mato Grosso (Porto Alegre do Norte) e Pernambuco (Serra Talhada, Garanhuns e Araripina).
VEJA MAIS
Atualmente o país apresenta um continente de 59 aeroportos com concessão e, depois desta quinta-feira, o número aumenta para 72. As movimentações indicam um interesse federal de chegar a 100 terminais concedidos em breve.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA