Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Abertura de conta bancária digital supera a física pela primeira vez

Levantamento da Febraban também mostra que 70% das transações bancárias foram feitas por meio eletrônico em 2021

O Liberal

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgou nesta quinta-feira (21) dados que mostram uma virada histórica no setor. Em 2021, a abertura de contas correntes por canais digitais ultrapassou pela primeira vez as criadas por meios físicos no Brasil. As informações são da Folha de S.Paulo.

O levantamento da Febraban mostra o impulsionamento da preferência pelos canais eletrônicos nos últimos dois anos, especialmente os dispositivos móveis. Por celulares, tablets e computadores, foram 10,8 milhões de contas abertas, um crescimento de 66% em relação ao ano anterior. Em agências, foram 9,9 milhões.

VEJA MAIS

Mulher recebe cartão de crédito com o sobrenome 'vagabunda' e processa banco digital
O advogado da vítima descreveu o caso como "humilhante e vexatório". Já o banco digital C6 Bank afirmou que está à disposição para apurar o ocorrido

Banco da Amazônia movimenta economia local com agricultura familiar, em até R$ 180 milhões
Plataforma Basa Digital é a aposta para ampliar o acesso ao crédito pelos pequenos produtores rurais

Em 2021, 70% das operações bancárias foram digitais. Só em aparelhos mobile, foram realizadas 67,1 bilhões de transações.

Isso representa crescimento de 28% em relação a 2020, quando transações por mobile representaram, pela primeira vez, mais da metade do total.

Em 2021, 56% das transações foram feitas por dispositivos móveis. Incluindo outros meios, o número total de transações bancárias cresceu 15%. A convergência para o mobile ganhou força durante a pandemia, e teve outros efeitos na indústria bancária.

Economia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA