Vendedora vira super-heroína em arte salvando caminhoneiro de acidente com helicóptero de Boechat

Leilaine Silva virou a corajosa e destemida Mulher-Maravilha em arte criada por paulista

Vito Gemaque, da Redação Integrada

Para o artista e ilustrador Angelo France, 40 anos, super-heróis existem no dia-a-dia e a vendedora Leilaine Rafael da Silva, que tentou ajudar o motorista de caminhão João Adroaldo Tomanckeves, 52 anos, é uma Mulher-Maravilha. O artista recriou o momento em que Leilaine tenta ajudar o motorista, enquanto vários homens apenas filmam a situação. João estava preso no caminhão após a colisão com o helicóptero que vitimou o jornalista Ricardo Boechat e o piloto da aeronave Ronaldo Quattrucci na última segunda-feira, dia 11, em São Paulo.

A imagem viralizou nas redes sociais compartilhada no Instagram e Facebook do ilustrador como uma forma de homenagear Leilaine. A imagem postada no Instagram ontem já tem mais de 31 mil curtidas e muitos comentários. Já no Facebook a imagem alcançou 1.500 compartilhamentos. A vendedora passava de moto pelo local durante o acidente e logo foi puxar a porta da cabine do motorista para resgatar o motorista.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

[Leilaine - Super-heróina] Minha visão da imagem marcante no momento do acidente que vitimou o jornalista Ricardo Boechat e o piloto do helicóptero, Ronaldo Quattrucci. Heróis reais existem! Leilaine, que assistiu de perto a queda do helicóptero, desce da moto e corre salvar a vida do motorista do caminhão atingido no acidente. Uma mulher forte, de coragem, que arriscava sua vida enquanto os homens a sua volta apenas se importavam em filmar ao invés de ajudar. Parabéns Leilaine!! Verdadeira Heroína!!! 👏 __________________________ #art #arte #digitalart #artedigital #illustration #ilustração #ilustraçãodigital #artistoninstagram #artgram #instaart #instaartist #superheroina #leilaine #leilainerafael #leilainedasilva #mulhermaravilha #wonderwoman #strength #força #acidente #ricardoboechat #luto

Uma publicação compartilhada por ANGELO FRANCE (@angelofrance) em

Na mensagem postada no Instagram Angelo France contou como Leilaine lhe inspirou. “Heróis reais existem! Leilaine, que assistiu de perto a queda do helicóptero, desce da moto e corre salvar a vida do motorista do caminhão atingido no acidente. Uma mulher forte, de coragem, que arriscava sua vida enquanto os homens a sua volta apenas se importavam em filmar ao invés de ajudar. Parabéns Leilaine!! Verdadeira Heroína!!!”, declarou.

Menos de um dia após postar a imagem Angelo France já sofreu com roubo de propriedade artística. Um outro perfil no Instagram chamado “Juniordef” alterou a imagem de Angelo e colocou outra assinatura. Várias pessoas denunciaram o perfil que ficou fora do ar.

Leia mais:

Paraenses e "celebridades" compartilham histórias vividas com Ricardo Boechat

Corpo de Boechat deixa Museu da Imagem e do Som sob aplausos

Cultura