CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Velório de Alcyr Guimarães inicia às 19 horas. Enterro será na segunda

Comoção é esperada entre os artistas de Belém

Redação Integrada

O corpo do cantor, compositor e instrumentista Alcyr Guimarães será velado a partir das 19 horas na Capela do Recanto da Saudade, localizada na Rua Diogo Moia, 1264, bairro de Fátima. O cortejo para o enterro sairá nesta segunda-feira (10), às 10 horas, em direção ao Cemitério Recanto da Saudade, onde será enterrado.

O agravamento do estado de saúde do artista ocorreu concomitantemente à surpreendente divulgação de que estava sendo indiciado pela morte da ex-esposa. No entanto, já inconsciente na UTI do Hospital Guadalupe, advogados do artista apontaram falhas no inquérito policial.

Durante todo o final de semana, várias pessoas, especialmente, amigos de Alcyr Guimarães e imprensa, especularam sobre o falecimento do artista, que, de fato, já era esperado paras as próximas horas em razão da falência múltipla dos órgãos decorrente de uma infecção generalizada. A situação levou a família a desmentir notícias falsas do falecimento, que foram publicadas e compartilhadas em grande volume, antes da situação ter se consolidado.

Ele estava internado desde o dia 15 de janeiro, vítima de infarto, quadro agravado por uma infecção pulmonar e diabetes mellitus. 

Autor de sucessos como "Janelas de Belém" (Olê, Olá Belém), ele era nome de destaque na cena do samba paraense.

Leia mais sobre a trajetória dele: Morre cantor e compositor Alcyr Guimarães

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA