UcconX é chamado de 'flop' e vira alvo de memes; entenda
O evento de cultura pop não causou uma boa primeira impressão no público
Começou na última quarta-feira, 27, no Complexo do Anhembi, em São Paulo (SP), o evento de cultura pop cosplay, games, entre outros, o Universal Creators Conference Experience (UcconX). Porém, o que era para ser um momento de celebração para os fãs, não causou uma boa impressão e até rendeu memes nas redes sociais.
VEJA MAIS
Com grandes espaços vazios sem estandes, atrações que deixam a desejar, falta de produtos e público baixo, o evento aborreceu muita gente. Um dos pontos de maior arrependimento dos fãs é o fato dos ingressos ultrapassarem R$ 1 mil. Várias pessoas acusam o evento de fraude.
No Twitter, usuários compararam o UcconX com o Fyre Festival. Um exemplo de festival que deu errado. Na época, em 2017, o evento foi promovido por várias celebridades mundiais e tinha pacotes que custavam até US$ 100 mil, a festividade foi um fracasso total, e até virou documentário na Netflix.
Mais problemas
Antes da abertura do evento, o UcconX já tinha se tornado assunto nas redes sociais. Muitas pessoas relataram ter trabalhado na organização do evento e não receberam pagamento. Um dos casos é de Karla Tomaz. Ela afirma que trabalhou por muito tempo na organização e no final levou “um golpe de meses sem receber”.
Após o início, o evento divulgou uma notícia que não agradou a muitos. As participações de Millie Bobby Brown (Eleven de "Stranger Things"), que seria a grande atração, e também de George Takei (Hikaru Sulu em "Star Trek"), foram canceladas. Ambos teriam sido diagnosticados com covid-19.
Devido ao imprevisto, os organizadores disseram que quem comprou entradas para ver Brown e Takei serão remanejados para atividades com os atores Dacre Montgomery ("Stranger Things") e Ian Somerhalder ("The Vampire Diaries"), respectivamente.
A programação do UcconX segue até o próximo domingo, 31, e tem como atrações confirmadas a presença do ator Rupert Grint (Rony Weasley de "Harry Potter"), youtubers, comediantes, atores, influenciadores digitais, cosplayers, jogadores, entre outros.
Resposta da organizadora do evento
Segundo o site TecMundo, a BBL, empresa que adquiriu o evento em fevereiro de 2022, respondeu que as reclamações sobre falta de pagamento “são referentes ao período de 2021, que antecede a aquisição do UcconX pela atual organizadora”. A organizadora ainda informou que “se solidariza e lamenta essa situação”.
A respeito dos vídeos e fotos do lugar vazio, a empresa comentou que a “a estrutura está 100% montada” e que “como todo início de festival, é normal que o movimento do público seja menor no primeiro dia”.
Sobre o cancelamento da presença de Millie Bobby Brown e George Takei, a BBL afirmou que os fãs podem pedir o ressarcimento do ingresso através do e-mail: relacionamento@ucconx.com.
(*Estagiária Painah Silva, sob supervisão da Coordenadora de Conteúdo de Cultura, Sonia Ferro)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA