Titãs, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá tocam no ‘Claro que é Rock’, em Belém; saiba mais

Programação que ocorre no dia 29 de novembro, no Espaço Náutico Marine Club, também terá rock autoral paraense de Móbile Lunar, Ana Clara, Elder Effe e Lari Xavier

Gustavo Vilhena*
Titãs/Divulgação
fonte

O Rock Nacional, que conquistou o país nas décadas de 1980 e 1990, dará alegria aos seus fãs belenenses no próximo dia 29 de novembro. A segunda edição do “Claro que é Rock” traz a cidade Titãs, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá. Entretanto, a programação roqueira também promove a divulgação de trabalhos produzidos em solo paraense com as apresentações de Móbile Lunar, Elder Effe, Lari Xavier e Ana Clara, além disso, a discotecagem do DJ Albery Rodrigues e Marina Morais prometem agitar o público. 

VEJA MAIS

A voz de Bruna Magalhães colocou um toque mais leve e romântico à canção 'Porque eu sei que é amor', da banda Titãs Paraense Bruna Magalhães faz feat com Titãs em projeto musical
A cantora paraense participou do projeto 'Microfonado', que traz reinterpretações de clássicos do Titãs

Na trama, Massaro dá vida ao jornalista Luiz Antônio Mello, que, com seu melhor amigo, Samuel Wainer Filho fundou a primeira rádio de rock brasileira, a Fluminense FM Rock, resistência e memória: Johnny Massaro brilha em ‘Aumenta que é rock’ e no cinema
Conhecido por seus trabalhos na televisão e no cinema, Johnny se tornou um dos mais versáteis atores de sua geração

Zé Vaqueiro curtiu o 'rock doido' ao som do DJ Ronaldy. VÍDEO: Zé Vaqueiro se joga no 'rock doido' no Pará
Cantor se empolga ao som da música paraense.

O guitarrista da banda Titãs, Tony Bellotto, comentou sobre o entusiasmo de voltar a Belém: “Tocar em Belém é sempre uma alegria para nós, Titãs. Desde o início da carreira a cidade sempre nos recebeu com entusiasmo e alegria. Num festival de rock, então, melhor ainda, Belém sempre foi para nós uma das capitais do rock and roll no Brasil”.

A turnê que teve enorme sucesso, “Titãs Encontro”, contou com integrantes e ex-integrantes para a celebração de 41 anos da banda, e eles continuam na estrada. Em 2024 as novidades e os projetos são muitos, e para os críticos, com um “repertório de qualidade inesgotável”. O grupo reuniu em suas apresentações as criações mais marcantes nas quatro décadas de carreira, incluindo eternos clássicos como: “Homem Primata”, “Bichos Escrotos”, “Epitáfio”, “Enquanto Houver Sol”, entre muitos outros. Além de todos os sucessos que marcaram gerações, algumas faixas do novo álbum “Olhos Furta-Cor", só com músicas inéditas, também serão cantadas com muito suor, sangue e muito rock, prometido por todos os integrantes.

Já o vocalista da banda Móbile Lunar, Johann, comentou que o rock, além de música, é uma atitude. "E fazer música no Norte do país, no pulmão do mundo, é uma atitude 'rock'. Estamos levando para o palco do 'Claro que é Rock' a nossa expressão, que transcende qualquer rótulo de gênero musical!" declarou o artista. O baterista do grupo, Igor Gomide, contou sobre a importância da banda Móbile Lunar se apresentar para um grande público pela primeira vez. "Titãs, Bonfá e Dado foram nossas influências e de também tantas outras bandas atuais. “Estamos preparando um show muito lindo, com uma performance impactante, e temos certeza que deixaremos uma marca no público que estiver lá", afirmou Igor. 

Cantora e compositora paraense, Lari Xavier integrou a banda “La Orchestra Invisível”, onde registrou suas primeiras composições nos EPs “Primeiro” (2010) e “Tratado do Vazio Perfeito” (2012). Em 2015, já em outro grupo musical, após lançar álbum com diversas canções compostas por Lari, a artista seguiu carreira solo e lançou um single e, um ano depois, lançou um EP com 4 músicas que tornaram visível a versatilidade da cantora. Além dela, o músico, compositor e produtor paraense Elder Effe, também se apresenta no “Claro que é Rock”. 

Elder tem 83 composições lançadas em mais de 20 anos de carreira e vários projetos musicais. Ele é visto como um dos grandes representantes do rock autoral paraense e segue influenciando na cena musical. A segunda edição do “Claro que é Rock” é patrocinada pela Claro Brasil através da Lei de Incentivo à Cultura - Semear, do Governo do Estado do Pará e os ingressos podem ser adquiridos nos shoppings Boulevard, Castanheira, Metrópole, Pátio Belém, Parque Shopping, Castanhal e Bosque Grão-Pará

(*Gustavo Vilhena, estagiário de Jornalismo, sob supervisão de Abílio Dantas, coordenador do núcleo de Cultura)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA