CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Tiago Barbosa interpreta 'Milton Nascimento' no musical 'Clube da Esquina'

Milton Nascimento completa hoje (26) 80 anos de vida e 60 anos de carreira este ano

Emanuele Corrêa
fonte

Milton Nascimento completa hoje (26) 80 anos de vida e 60 anos de carreira este ano. Milton realiza a última turnê, despedindo-se do palco este ano com o show "A Última Sessão de Música". O artista também é homenageado com o musical "Clube da Esquina - Os Sonhos Não Envelhecem", que está em cartaz em algumas cidades brasileiras e é interpretado pelo ator Tiago Barbosa, que em entrevista exclusiva a Redação Integrada de O liberal, conta como é homenageá-lo.

Milton também é chamado carinhosamente pelos familiares, amigos e fãs de "Bituca", pois desde criança, quando contrariado, projetava os lábios e fazia um "bico" muito característico. Seus vídeos, fotos e outros materiais serviram de estudos para a composição do personagem do musical.

image Tiago Barbosa revela que voltou ao Brasil, após 7 anos, somente para interpretar Milton Nascimento. (Reprodução / Júlio Mello)

O musical "Clube da Esquina - Os Sonhos Não Envelhecem", tem a direção de Dennis Carvalho, que faz uma referência a um de seus álbuns e fala de amizade. Milton é interpretado pelo ator carioca Tiago Barbosa, que esteve sete anos longe do Brasil, vivendo na Espanha interpretando Simba no musical "O Rei Leão" e Lola em "Kinky Boots".

Ele revela que voltou ao Brasil somente para interpretar Milton Nascimento em "Clube da Esquina" e que a sua preparação envolveu muito estudo de corpo e voz, para criar o Milton no palco. "A preparação se deu através da Vanessa Veiga, ela me mandou alguns vídeos do Milton pra eu poder ver, outros queria ver junto comigo. Depois eles me deixaram bastante livre para fazer a montagem desse personagem. Se deu por muita investigação, muita pesquisa, eu vi muitas fotos do Milton, desde a sua adolescência até o momento de agora. Vi vídeos dele dando entrevistas, além de fazer o mapa vocal dele, desde o início da carreira dele até agora", disse.

Tiago revelou que nesse tempo que está em cartaz já recebeu inúmeros artistas que o parabenizaram, como mais recentemente a atriz Fernanda Montenegro e que há um mês o próprio Milton foi assisti-lo e se emocionou. "O Milton foi assistir faz um mês e ele ele ficou muito muito emocionado. Disse que era muito bom pela primeira vez poder ver o Milton Nascimento no palco", declarou.

"Nunca eu não esperava que o público fosse ter uma identificação, um carinho que está tão gostoso com esse com esse espetáculo, tão gostoso para com o meu trabalho. Voltar ao Brasil pra poder fazer espetáculo e receber no final do show tantos abraços de gente tão emocionada, tem sido muito gostoso", completou.Para Tiago, que é fã do trabalho de Milton interpretá-lo é uma honra.

image Tiago Barbosa é Milton Nascimento em musical "Clube da Esquina - Os Sonhos Não Envelhecem" (Reprodução / Júlio Mello)

Destaca que sua música favorita é "Travessia", e agora ele canta como Tiago, mas também tem o privilégio de cantar como Milton, que também é responsável por levar o nome do Brasil para o exterior. "Milton é muito mais do um dos nossos grandes mentores né? Deixou a sua marca no passado, presente e que vai reverberar sempre num futuro. Ele abriu muitas portas pra nós. Não somente no Brasil, mas fora também. É um homem muito respeitado lá fora. É legal quando você vai trabalhar fora e você encontra músicos que dizem: 'ah brasileiros, 'Maria Maria!'. Milton Nascimento é como se fosse um um passaporte", declarou.

Tiago finalizou sua fala agradecendo ao artista, que completa 80 anos e deixando o convite para assisti-lo em São Paulo, na temporada que fica até dezembro deste ano.

"O que eu posso dizer para ele é: 'muito obrigado por tudo que você representa pra nós. Muito obrigado pela tua força, pela tua garra, muito obrigado pela tua generosidade em em dividir música com a gente. Muito obrigado pelo privilégio que eu tenho de poder fazer você. Fazer o senhor no palco. É de uma responsabilidade muito grande e de uma honra muito grande. Existe um peso nessa coroa. E cada dia que eu subo no palco para poder dizer que eu sou o 'bituca', Milton Nascimento, eu faço com muito carinho, respeito porque é o mínimo que o senhor merece. Respeito, carinho, amor e muito reconhecimento", concluiu.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA