"The Umbrella Academy" estreia na Netflix

A trama começa contando a história de sete crianças com super poderes, que tem início em 1989

Eliana Silva de Souza - AE

A aguardada série The Umbrella Academy chegou nesta sexta, 15, à Netflix. Produção é baseada nas HQs de Gerard Way (da banda My Chemical Romance), ilustradas pelo brasileiro Gabriel Bá, que traz uma turma de super-heróis jovens.

A trama começa contando a história dessas sete crianças com super poderes, que tem início em 1989, quando algo bem estranho ocorre. É nessa data que 43 crianças nascem simultaneamente em diferentes partes do mundo, sendo filhos de mulheres que não estavam grávidas até o dia anterior. E desse total, serão essas sete adotadas por um homem rico, que irá treiná-las para o combate ao crime.

Sete dessas crianças foram adotadas pelo industrial bilionário Sir Reginald Hargreeves, que institui a Umbrella Academy com a finalidade de prepará-las para salvar o mundo. Mas a família se desintegra e os filhos adotivos de Hargreeves se separam na adolescência. Agora, os seis sobreviventes, já com mais de 30 anos, reúnem-se novamente ao saber da morte do industrial.

Os personagens Luther, Diego, Allison, Klaus, Vanya e Number Five começam a trabalhar juntos para resolver o mistério da morte do pai. Mas eles voltam a se desentender em razão dos conflitos causados pelas diferentes personalidades e habilidades de cada um. A crise entre os irmãos ocorre em meio à ameaça iminente de apocalipse global.

The Umbrella Academy é baseada nas populares histórias em quadrinhos e graphic novels de Gerard Way (da banda My Chemical Romance), ilustradas pelo brasileiro Gabriel Bá e publicadas pela Dark Horse Comics. A série live-action foi gravada no Canadá e traz no elenco Ellen Page, Tom Hopper, Emmy Raver-Lampman, Robert Sheehan, David Castañeda, Aidan Gallagher, Cameron Britton e Mary J. Blige. A produção é da Universal Cable Productions para a Netflix. Steve Blackman (Fargo, Altered Carbon) é o produtor executivo e showrunner. A todo foram produzidos 10 episódios de uma hora cada.

Televisão