"The Crown" traz novos membros da realeza

ESTREIA - Terceira temporada da série da Netflix é liberada neste domingo no streaming

Reuters

Fãs deram as boas-vindas a Olivia Colman e a outras estrelas do drama da realeza britânica "The Crown" na pré-estreia mundial da terceira temporada da série da Netflix em Londres. A série será liberada neste domingo, 17, no serviço de streaming.

Colman, que recebeu um Oscar no início do ano por interpretar outro membro da realeza na comédia de humor negro "A Favorita", vive a rainha Elizabeth na encenação da vida da atual monarca britânica. Ela substitui Claire Foy, que ganhou um Globo de Ouro ao encarnar uma versão mais jovem de Elizabeth.

A nova temporada da série retoma a história em meados dos anos 1960 e chega até 1977, quando o herdeiro do trono, príncipe Charles (Josh O'Connor), chega à maioridade e o Reino Unido passa por uma revolução na cultura pop liderada por Beatles e Rolling Stones.

O criador Peter Morgan disse que o seriado, cujas duas primeiras temporadas custaram cerca de 130 milhões de dólares, se baseia em fatos conhecidos e conversas particulares imaginadas.

Entre as crises vividas pela monarquia que serão abordadas pela nova temporada da série estão: a crise institucional, com a ascensão dos trabalhistas, a monarquia se vê sucessivamente contestada; a crise financeira que levou à desvalorização da libra e ao pedido de ajuda ao Fundo Monetário Internacional (FMI); a crise de meia-idade, já que tanto a rainha quanto o príncipe Philip se veem chafurdados no dia a dia de compromissos maçantes e inúteis e a crise familiar envolvendo a princesa Margaret e o príncipe Charles, entre outras.

Helena Bonham Carter, que assume o papel da princesa Margaret, a irmã caçula de Elizabeth, disse que foi um prazer representá-la. "A coisa mais dura de interpretar Margaret ou qualquer um da família é que, no final das contas, muitas pessoas sentem que a conhecem. E todos têm uma opinião", disse Bonham Carter à Reuters Television no tapete vermelho.

"Havia muitos amigos realmente próximos que estavam mais do que dispostos a falar sobre ela, queriam fazê-lo e realmente a amavam, e que também queriam mostrar o lado menos conhecido dela – que ela era divertida, que era calorosa e que era muito multifacetada", disse a atriz.

Escrita por Peter Morgan, The Crown ainda traz no elenco Tobias Menzies como Príncipe Phillipe, Ben Daniels como Tony Armstrong-Jones, Josh O'Connor como Príncipe Charles, Erin Doherty como Princesa Anne, Marion Bailey como a Rainha Mãe, e Jason Watkins como o Primeiro-ministro Harold Wilson.

Televisão
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA