Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Saiba o porquê de Chaves não ser mais exibido em TV aberta e plataformas de streamings

Seriado foi exibido por mais de 30 anos no SBT e teve direitos de exibição sondados pela Globo

O Liberal

Desde 1984 nas telas do SBT, o seriado Chaves sumiu não só da TV aberta, como também das plataformas de streaming no mundo todo. A obra do mexicano Roberto Gomes Bolaños chegou a ser sondada pela Globoplay, que tentou comprar os direitos de exibição, mas esbarrou em dificuldades impostas pelos herdeiros de Chespirito. As informações são do Notícias da TV. 

O problema envolve a Televisa, que é a emissora que exibiu os programas, e o Grupo Chespirito, titular dos direitos sobre personagens e roteiros dos capítulos. Como Chaves e Chapolin foram gravados pela Televisa, a rede manteve os direitos sobre os episódios e distribuía para vários canais do mundo até o fim de julho de 2020, como foi o caso do SBT, Multishow e Amazon no Brasil. Em troca, a mexicana pagava um valor para o Grupo Chespirito. 

No processo de renovação do contrato, Roberto Gómez Fernández, filho de Bolaños e principal responsável pela empresa da família, porém, endureceu as negociações e pediu um aumento no valor pago pelos direitos. As partes não chegaram a um acordo, e a atração deixou de ser exibida ao redor do mundo. 

Por conta desse impasse e da demora em lançar a plataforma própria do criador do Chaves, o seriado não está disponível para assistir em nenhuma plataforma nem na TV. Alguns episódios podem ser encontrados em canais administrados por fãs no YouTube. Enquanto isso, o Grupo Chespirito tem planos maiores do que apenas reprisar episódios antigos durante anos e anos. 

"Alguns projetos de animação estão em desenvolvimento, mas estamos desenvolvendo em nosso nome, com a nossa produtora. Eles ainda não têm destinatário", disse o herdeiro Roberto Fernández. 

Televisão
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM TELEVISÃO

MAIS LIDAS EM CULTURA