Rodrigo afirma que irá depor contra Paula por comentários considerados racistas

Caso seja chamada para prestar depoimento, a mineira poderá ser eliminada do Big Brother Brasil 19

Redação Integrada

Após anunciar que vai processar os autores de ataques racistas na internet, o cientista social e dramaturgo Rodrigo França, eliminado do Big Brother Brasil na última terça-feira, 2, revelou que também irá depor contra Paula Von Sperling, participante do reality, por declarações feitas sobre ele dentro do programa.

De acordo com a assessoria de Rodrigo, o sociólogo tomou a decisão após assistir a vídeos onde a bacharel em direito faz comentários considerados preconceituosos a respeito de sua religião. Em uma ocasião, Paula afirmou que sentia medo do brother por ele ter contato "com esse negócio de Oxum" (referindo-se ao Candomblé, religião de Rodrigo). Logo depois, a mineira afirma: "Nosso Deus é maior".

Estas não foram as únicas declarações polêmicas de Paula dentro do reality. Em janeiro, a sister disse que também tinha o "cabelo ruim", ao ouvir de Gabriela que Elana tinha cabelo cacheado. "Ruim é o preconceito", rebateu a designer gráfica paulista.

Em outra ocasião, a mineira relata a Diego e Hariany um caso onde uma mulher foi esfaqueada pelo ex-namorado por conta de ciúmes. Paula afirma então que pensou que o criminoso seria um "faveladão", mas se surpreendeu ao descobrir que se tratava de um "cara branquinho, que morou na Austrália ou no Canadá".

O advogado que representa Rodrigo é Ricard Brajterman, que também moverá as ações contra os autores dos ataques racistas movidos contra o carioca pela internet.

Televisão
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!