Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

RedeTV! estuda como demitir Sikêra Jr. sem precisar pagar multa rescisória

A emissora renovou contrato com o apresentador até 2027 com salário de R$ 500 mil

Redação Integrada

A RedeTV! estaria estudando como dispensar Sikêra Jr., apresentador do programa Alerta Nacional, sem ter que pagar a multa rescisória. As informações foram divulgadas pela colunista Carla Bittencourt, do portal Metrópoles.

‘Raça desgraçada’: Fala homofóbica de Sikêra gera demissão na Rede TV! Segue repercutindo fala homofóbica do apresentador

Perfil de Sikêra Jr. no Instagram é desativado após repercussão de falas O perfil foi desativado, provavelmente pelo próprio jornalista, e não derrubado pela plataforma

O problema para a emissora demitir Sikêra Jr. é a renovação do contrato feita no início deste ano com duração até 2027. O salário de Sikêra é de R$ 500 mil. Porém, segundo a colunista, nenhuma cláusula defende a RedeTV! de não pagar multa para desfazer o acordo caso o apresentador perdesse os patrocínios do programa.

Sikêra que chamou as pessoas de LGBTQIA+ de “raça desgraçada” perdeu diversos patrocínios e foi alvo de uma nota de repúdio da própria emissora. Recentemente, Nathalia Arcuri, que apresentava o programa "Me Poupe! Show" rescindiu com a Rede TV! por não ver nenhuma atitude do canal contra Sikêra.

Apresentador de TV perde o 24º patrocinador após xingar a comunidade LGBTQIA No último dia 25, Sikêra causou polêmica ao chamar gays de “raça desgraçada”

Filha de Sikêra dispara contra fala homofóbica do pai: ‘Não posso mudar a cabeça da pessoa’ Apresentador chamou comunidade LGBTQIA+ de "raça desgraçada"

Os advogados da emissora estão estudando o documento tentando achar brechas para dispensar o apresentador sem precisar ressarci-lo. A direção da RedeTV! estaria com pressa, já que com a perda dos patrocínios ficaria inviável manter o gordo salário.

Televisão
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM TELEVISÃO

MAIS LIDAS EM CULTURA