Programa feito pelos pequenos e para os pequenos "Pará Criança" estreia nesta segunda-feira (9)

TV Liberal exibirá protagonismo infantil em programetes temáticos na primeira temporada alternada entre manhã e tarde

Redação Integrada

A partir desta segunda-feira, 9, os telespectadores da TV Liberal vão assistir a um novo programete com protagonismo infantil. Alternadamente entre o período da manhã e da tarde, o projeto Pará Criança será um espaço divertido e lúdico televisivo feito pelos pequenos e para os pequenos. As crianças escolhidas, que têm até 13 anos de idade, falarão sobre os interesses, o cotidiano e também apresentarão a cultura paraense, brincadeiras do universo infantil, pontos turísticos e até informações históricas do Pará sob o próprio olhar.

No decorrer de cada semana, uma criança selecionada será a apresentadora dos programetes temáticos. Em algumas gravações, os escolhidos terão ainda a companhia de um mascote. "Nós fizemos uma seleção rigorosa. Nós definimos os programetes em que toda semana uma criança vai estar contando sua história de vida, as suas preferências, momentos de lazer, apresentar seus amigos, curtir e conhecer novos lugares. E, em muitos casos, essa criança vai ter a companhia do Pato Lib", explica Elton Magalhães, diretor de programação da TV Liberal.

Nesta temporada, o projeto segue na programação até o final das férias escolares, por volta do final do mês de janeiro. Os programetes têm duração de 60 e 30 segundos. "Eles serão divididos em tempos de um minuto e de 30 segundos. Geralmente o de um minuto conta uma história e o de 30 segundos finaliza essa história criando uma expectativa para o próximo. Os programetes devem ser exibidos no período da manhã e da tarde, de segunda à sábado", detalha.

Magalhães explica ainda que a iniciativa visa preencher uma lacuna de conteúdos voltados especificamente para o público infantil na emissora. "Com isso, a gente pretende atingir esse segmento infantil da nossa cidade, que dentro da nossa grade de programação não possui nada. Antes tínhamos a TV Globinho e hoje não temos mais. Como temos um público bastante cativo que é a criança, nós resolvemos fazer algo específico pra elas. O nosso propósito principal é mobilizar as crianças da cidade e fazer com que elas, na próxima edição das férias de julho, se inscrevam e participem do processo seletivo", enfatiza o diretor de programação.

Diretor do Pará Criança, Mauro Rodrigues relata que o processo seletivo, para as próximas edições previstas para ocorrer nos períodos de férias escolares, ocorrerá online. "Vai ser todo via internet. As crianças vão poder mandar os seus vídeos para o emailparacrianca@tvliberal.com.br. Elas vão poder mandar vídeos de até dois minutos falando um pouco mais sobre elas, o que elas gostam de fazer e quais são as habilidades. A gente vai selecionar crianças de seis até 13 anos", detalha.

As gravações, segundo o diretor, levam em consideração os gostos e aptidões dos pequenos, o que resulta em experiências leves e divertidas. "Tem sido tudo muito divertido e natural. A gente já havia conversado com as crianças antes, já havia pensado com elas o que elas gostariam de apresentar no programa, então a partir disso a gente montou e pensou na semana. A gente respeita a maneira como a criança se comporta, se comunica e tudo isso a gente tenta manter do jeitinho dela", conclui.

A equipe também é formada pelos cinegrafistas Ivam Henriques e Yohan Simões. A produção é de Jaqueline Costa, Giovanni Arthur e Tathyana Cardoso. A coordenação é de Luciano Alma.

Televisão
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA