Patrícia Abravanel rebate críticas ao SBT sobre cobertura da morte de Gugu Liberato

'Nossa postura foi homenagear não visando ganhar audiência em cima de uma tragédia', escreveu a filha de Silvio Santos em uma rede social

Redação Integrada

A cobertura simplista do SBT sobre a morte de Gugu Liberato, que foi o principal apresentador do canal durante 21 anos anos, recebeu duras críticas de jornalistas e de internautas nas redes sociais. Apesar de não haver um posicionamento oficial da emissora de Silvio Santos sobre o assunto, uma postagem da colunista do jornal O Globo, Patrícia Kogut, parece ter incomodado Patrícia Abranavel, filha do dono do SBT.

"Nota 0 para o SBT, por praticamente ignorar o noticiário do velório e enterro de Gugu Liberato. Eles tratam do assunto en passant ao longo da programação. Quanta deselegância, que absurdo.", escreveu a jornalista em seu perfil no Instagram.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Que feio #notazero #colunapatriciakogut #colunapatriciakogut #jornaloglobo

Uma publicação compartilhada por Coluna Patrícia Kogut (@colunapatriciakogut) em

Abravanel, então, decidiu responder à postagem da jornalista. "O Domingo Legal foi todo em homenagem ao Gugu. Nosso jornalismo, nossos breaks, compramos uma página no jornal para homenagear. Uma pena estarem nos avaliando dessa forma. Gugu sempre foi muito amado por todos nós da família. Ele fez parte da nossa história e enquanto esteve conosco, era o braço direito do meu pai", escreveu a apresentadora.

A filha de Silvio Santos também lembrou da escolha de Liberado em trocar a "casa" e ir para a Record TV, o que aconteceu há 10 anos. "Fizemos de tudo para ele ficar, mas a oferta de outra emissora era praticamente impossível de recusar e sempre entendemos isso", disse.

Patrícia Abravanel usou o Instagram para responder às críticas ao SBT (Reprodução/Instagram)

A apresentadora também afirmou que o posicionamento do SBT em relação à breve cobertura jornalística sobre a morte de Liberato foi o modo encontrado por Silvio Santos de proteger a família do apresentador. "Nossa postura foi homenagear na medida certa, não visando ganhar audiência em cima de uma tragédia. Não mostrar o velório foi uma determinação do meu pai, que achava que seria uma proteção para família do Gugu. Com 89 anos, essa foi a forma dele de honrar a família com muito respeito", concluiu.

Leia também:

Há dias sem ser visto, Silvio Santos cancela gravação de programa mais uma vez

Silvio Santos não fará menção sobre Gugu no programa deste domingo

Televisão
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA