Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

‘O carinho do público foi fundamental’, diz João Jadson após voltar ao JL2 recuperado da Covid-19

O jornalista voltou à redação da TV Liberal em uma data especial, no dia em que a emissora comemora 45 anos de tradição

Redação Integrada

A volta de João Jadson à redação TV Liberal, afiliada a Rede Globo, após ter vencido a covid-19, foi marcada por aplausos e carinho dos colegas de trabalho. O retorno do comunicólogo na última terça-feira (27), coincidiu com o aniversário de 45 anos da emissora nas telinhas paraenses.

Destes, o apresentador do JL2 participou de quinze, contribuindo para levar informação e ser porta voz de histórias aos telespectadores. No último ano, além de ter vivenciado as adequações jornalísticas durante a pandemia, João Jadson também travou uma batalha pessoal contra o novo coronavírus.

Em novembro do ano passado, Dona Adélia, a mãe do apresentador, foi mais uma vítima da covid-19. Nesta época, João, conta que tinha assumido o compromisso de comandar a organização de matérias envolvendo a pandemia para a retrospectiva de 2020 do jornal e, teve que aprender, mesmo diante de um momento de tanta dor, a se superar. 

“A minha mãe morreu no meio da retrospectiva e eu tive que [me] afastar [por] uns seis dias. Eu tive que voltar buscando uma força que eu não sei de onde veio. Não tentei pensar [na dor], tentei não ter pena de mim, eu mergulhei no projeto e consegui fazer a retrospectiva. Eu falei para os meus chefes: ‘eu vou continuar, eu vou assumir esse projeto, vou até o final’. Foi um projeto de enorme superação”, afirma.

 

 

Menos de um ano depois, o próprio João Jadson testou positivo para o vírus, no dia 8 de abril. Ele relatou, em entrevista a Redação Integrada do jornal O Liberal, que acreditou ter uma recuperação tranquila, mas em seis dias a contaminação evoluiu para o pulmão e comprometeu o órgão em 50% de sua função. 

Afastado dos familiares e do trabalho, o apresentador teve durante os dias de internação, em um hospital particular na avenida Almirante Barroso, como principal companhia a esposa, Daniela Furtado. Mas, foi quando veio a público a notícia da hospitalização, que João sentiu o carinho do público. 

“Muitas pessoas se movimentaram ao meu entorno, quando eu testei positivo para a covid. O afeto e o carinho [das pessoas] nas redes sociais [fez] eu me sentir muito abraçado, muito acarinhado”, relembra o jornalista.

“Apesar de eu ter sentido muita falta dela [dona Adélia] no tempo, nesse período em que eu fiquei internado, com a minha esposa ao meu lado. Mas todas essas pessoas, esse público, as pessoas, ocuparam esse espaço. O carinho deles  foi fundamental nesse momento”, continua, visimentalmente emocionado. 

Estar de volta à rotina da redação e assumir do JL 2 é motivo de muita emoção para o apresentador. Ele afirma que quer seguir dando o seu ‘boa noite’ aos telespectadores e que levar o seu sorriso, característica forte do jornalista,  como uma forma de afirmar que, apesar dos tempos difíceis, tudo ‘vai dar certo’.  

“As pessoas dizem : ‘tu tem um sorriso tão bacana quando termina o jornal’. Nem sempre a gente está bem todo dia, mas eu sempre tento dar o meu melhor sorriso para de alguma forma dizer para as pessoas que ‘vai dar certo’. Eu não tenho um bordão, eu tento fazer do meu sorriso o meu bordão’, conclui. 

Televisão
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM TELEVISÃO

MAIS LIDAS EM CULTURA