Nova trama das sete "Verão 90" estreia hoje na TV LIBERAL/GLOBO

Novela escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral será uma viagem de volta aos anos 90

Redação Integrada

Uma viagem no tempo ao Rio de Janeiro da década de 1990, a cultura efervescente da época, os acontecimentos sociais e políticos, a música e a moda. Comédia romântica, solar e musical, escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com direção artística de Jorge Fernando, conta a trajetória de três ex-astros mirins e suas mães batalhadoras, Lidiane (Claudia Raia) e Janaína (Dira Paes), cada uma a seu modo.

Leia mais:

- Programa Patotinha Mágica marca o começo da trama

Na infância, Manuzita (Melissa Nóbrega/Isabelle Drummond) era a menina mais amada do Brasil. E quando os irmãos Guerreiro, João (João Bravo/Rafael Vitti) e Jerônimo (Diogo Caruso/Jesuíta Barbosa), se juntaram a ela, a "Patotinha Mágica" virou sinônimo de sucesso e mania nacional. Mas os anos de fama e reconhecimento ficaram no passado assim como o término do grupo em meados da década de 80. 

Em 1990, João (Rafael Vitti) é universitário e comanda um programa de rádio para o público jovem. Já Manuzita (Isabelle Drummond), uma aspirante – com pouco talento - a atriz, segue em busca de trabalho, e conta com o apoio incondicional de Lidiane (Claudia Raia), uma ex-atriz de pornochanchada e um tanto sem noção.

Desde a infância, uma grande afinidade une Manuzita e João. Algo que sempre incomodou Jerônimo (Jesuíta Barbosa), que alimenta uma inveja e rivalidade contra o irmão e nunca abandonou o desejo de ser famoso novamente. De caráter duvidoso, Jerônimo vai lutar para reviver os dias de glória. Uma personalidade muito diferente de Janaína (Dira Paes), sua mãe. Mulher íntegra, batalhadora, que criou os dois filhos com dignidade.

A boate Doutor Spock, que, na história, pertence à família Ferreira Lima, foi o ambiente escolhido para celebrar o encontro das autoras, direção e equipe da produção durante o lançamento da trama. As autoras falaram sobre a alegria de reviver os anos 1990. “Essa novela é uma grande homenagem ao gênero. Se hoje sou uma contadora de histórias é porque no passado assisti a muitas novelas que me inspiraram. ‘Verão 90’ traz muitas referências desta época tão bacana e que ainda permanece no imaginário de tantas pessoas”, contou Izabel.

Paula também ressaltou o clima descontraído da história. “É visível já desde os primeiros momentos... Uma novela musical, com muito humor e alto astral para alegrar ainda mais o nosso verão”, explicou. 

Rafael Vitti, o João Guerreiro, comentou sobre a expectativa para a estreia e de como foi a pesquisa para viver um típico “menino do Rio” dos anos 1990. “Recorri a livros e vídeos antigos para me familiarizar com o clima da época e tentar identificar nuances e costumes da juventude daqueles tempos”, explicou. 

Jesuíta Barbosa, que interpreta o vilão Jerônimo, diz que está empolgado com a oportunidade de atuar pela primeira vez numa novela das sete. “Acho que o público vai se surpreender com as maldades do Jerônimo, que vai confrontar com a personalidade das pessoas. Acredito que ele vai mostrar algumas coisas que as pessoas querem fazer e não podem. Ele vai aprontar bastante”, avisou.

De Izabel de Oliveira e Paula Amaral, a novela das sete, ‘Verão 90’, tem colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz e João Brandão, direção artística de Jorge Fernando, direção geral de Jorge Fernando e Marcelo Zambelli e direção de Ana Paula Guimarães e Diego Morais.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Televisão
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM TELEVISÃO

MAIS LIDAS EM CULTURA