'Mulheres Apaixonadas' é a próxima novela do ‘Vale a Pena Ver de Novo'

Trama será transmitida na TV Globo a partir do próximo dia 29.

Bruna Dias
fonte

Um clássico da teledramaturgia brasileira estará de volta ainda este mês na TV Globo. Estrelada por nomes como Christiane Torloni, Tony Ramos, Susana Vieira, Vera Holtz, Camila Pitanga, Regiane Alves e grande elenco, ‘Mulheres Apaixonadas’ será o próximo título do ‘Vale a Pena Ver de Novo’, com estreia em 29 de maio.

Protagonizada pela sexta Helena de Manoel Carlos, vivida desta vez por Torloni, a trama foi exibida originalmente entre fevereiro e outubro de 2003 e eternizou seus personagens na televisão, ainda hoje lembrados pelo público. A obra volta ao ar no ano em que o autor celebra 90 anos de vida. Com direção de núcleo e geral de Ricardo Waddington e direção geral de José Luiz Vilamarim e Rogério Gomes, a novela ambientada na Zona Sul carioca aborda as nuances das relações familiares, com mulheres e suas formas de amar no centro da história.

VEJA MAIS

image Sucesso de Manoel Carlos, 'Mulheres Apaixonadas' chega ao Globoplay
Exibida pela primeira vez na TV Globo em 2003, trama é uma crônica do cotidiano que tem como temática principal o amor

image Bruna Marquezine e Vanessa Gerbeli voltam a contracenar em série da Netflix
Atrizes viveram mãe e filha na novela 'Mulheres Apaixonadas', que é reprisada no Canal Viva

image Atriz revela que já gravou novela sob efeito de chá alucinógeno
Paula Picarelli fez a novela 'Mulheres Apaixonadas'

 “O que é muito interessante nessa Helena, em particular, é que ela é uma anti-heroína. Desde o primeiro capítulo, se revela para o público de uma maneira absolutamente franca e, através dessa honestidade, já captura a cumplicidade desse público, que sabe dos desejos mais íntimos dela, porque ela os confessa para as irmãs. Essa jogada dramatúrgica é genial”, observa Torloni sobre a personagem.

Na trama, Helena (Christiane Torloni) vive um casamento de 15 anos e sem grandes emoções com Téo (Tony Ramos) quando reencontra César (José Mayer), um amor do passado que reforça seus questionamentos sobre a vida conjugal. Abalada, ela divide as incertezas com as irmãs Heloísa (Giulia Gam) e Hilda (Maria Padilha). Hilda é casada com Leandro (Eduardo Lago), e Heloísa, com Sérgio (Marcello Antony), por quem nutre um forte ciúme. Helena é diretora da Escola Ribeiro Alves (ERA), cuja dona é a cunhada e amiga Lorena (Susana Vieira), irmã de Téo. Helena está cansada da vida que leva com o músico, com quem adotou o pequeno Lucas (Victor Curgula). Ela não desconfia, mas, na verdade, o menino é filho biológico do marido com Fernanda (Vanessa Gerbelli), antigo caso de Téo. A relação do casal acaba sendo abalada pelo segredo.

 
Dramas vividos por outras mulheres permeiam a trama, como a violência doméstica sofrida por Raquel (Helena Ranaldi) e o alcoolismo enfrentado por Santana (Vera Holtz). A novela também discute a questão da violência urbana através da personagem Fernanda (Vanessa Gerbelli), vítima de bala perdida, e mostra o tratamento agressivo dado pela jovem Dóris (Regiane Alves) aos avós idosos, o casal Flora (Carmem Silva) e Leopoldo (Oswaldo Louzada). As disparidades sociais também ficam evidentes entre alunos da ERA, como Paulinha (Ana Roberta Gualda), que tem vergonha do pai, Oswaldo (Tião D’Ávila), porteiro da escola. Outro assunto que vem à tona na trama é o preconceito sofrido pelas jovens estudantes Clara (Alinne Moraes) e Rafaela (Paula Picarelli), que vivem uma relação homossexual. 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Televisão
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM TELEVISÃO

MAIS LIDAS EM CULTURA