'Lupita no Planeta de Gente Grande' estreia na TV Brasil

Série em 3D é dedicada à primeira infância e combina ficção-científica e tom pedagógico

Vito Gemaque

Com animação em 3D, o desenho "Lupita no Planeta de Gente Grande" é uma das novidades da grade da TV Brasil em fevereiro. A obra dedicada à primeira infância estreia nesta segunda (3) em dois horários, às 7h30, com recursos de acessibilidade, e às 10h, de segunda a sexta, na faixa TV Brasil Animada.

A série conta no total com 13 episódios de sete minutos, a produção independente alia o tom pedagógico à uma perspectiva de aventura e ficção-científica nas tramas da pequena Lupita, uma bebê com cerca de um ano. A protagonista é mostrada como uma astronauta e cada ambiente, para ela, é como um planeta a ser explorado. O conteúdo foi realizado pelo estúdio Petit Fabrik, do Amazonas.

A partir do ponto de vista de Lupita, a série mostra o mundo com histórias que acompanham experiências da primeira infância relacionadas com as cores, os sons, as texturas, o ambiente e objetos. Nesse universo infantil, o que os adultos falam é incompreensível. A única voz que a personagem compreende é a da narradora que conduz cada episódio da nova série exibida pela TV Brasil.

Lupita também conta com um "Descobridor de Coisas", um aparelho que ao ser apontado para um item, diz o nome do objeto e sua cor, além de algumas informações extras. Os bichos de pelúcia de Lupita também ganham vida em sua imaginação e tudo parece grande e misterioso.

A obra foi criada pela produtora amazonense Petit Fabrik, a série de animação infantil se distingue pela estética em que apresenta uma menina curiosa pelas descobertas e aprendizados no cotidiano. Dirigida por Humberto Rodrigues, Estêvão Queiroga e Glaubert Oliveira, a obra independente fomenta a imaginação e estimula o desenvolvimento sensorial das crianças na primeira infância.

Televisão
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA