Judith tentará impedir Luz de contar a verdade sobre a fonte com poderes místicos

Novela das 21h entrará em uma nova fase apostando mais no realismo fantástico

Redação Integrada

A trama de "O Sétimo Guardião" entrou de vez em uma nova fase. Aguinaldo Silva vai começar a investir mais no realismo fantástico, que marcou o início da novela das 21h. Novos mistérios envolvendo Judith (Isabela Garcia) vão surgir. Para impedir que Luz (Marina Ruy Barbosa) conte sobre a irmandade para Júnior (José Loreto), Judith faz até “mágica” no casarão.

As duas discutem e a porta do casarão fecha de forma inexplicável, exatamente como nas vezes em que León fez isso para intimidar Gabriel (Bruno Gagliasso). Luz fica apavorada, mas diz que o que ela está fazendo é um truque e Judith se enfurece. Do jardim, Feijão (Cauê Campos) sente um arrepio antes de a porta fechar.

Judith tenta convencer Luz a não falar nada para o noivo porque já tem gente demais sabendo do segredo: “O que vai dificultar ainda mais as coisas pra nós”. Luz estranha: “Nós? Você incluída, Judith?”. Judith disfarça: “Não sou uma guardiã, mas dediquei todos esses anos da minha vida à irmandade e sei o perigo que ela está correndo”.

E nessa mudança uma personagem vai se destacar ainda mais para o mal. Mirtes (Elizabeth Savala) vai se mostrar ainda mais surtada. Morando na pensão de Ondina (Ana Beatriz Nogueira), após ser expulsa de casa pelo filho Aranha, a beata ouve Stefânia (Carol Duarte) dar parabéns a Adamastor (Theodoro Cochrane) e descobre que ele será o doador do sêmen para Aranha (Paulo Rocha) e Stela (Vanessa Giácomo). "Aranha enlouqueceu! Além de concordar com essa ideia estapafúrdia de inseminação artificial, ainda quer engravidar a mulher com a semente do viado? Vai nascer um Frankenstein bichinha", diz Mirtes para si mesma.

A beata, então, reza e pede a Deus para que a gravidez não aconteça e começa a ouvir uma ordem para impedir que o bebê nasça. Mirtes bota a mão no ouvido e finge que está mesmo escutando uma voz divina. "Faz tanto tempo que não exerço minha função de sua porta-voz, senhor. Ando tão entediada, o que eu faço?", pergunta Mirtes a Deus.

Mirtes sempre reage como se Deus estivesse falando com ela. "Como é, senhor? Adamastor? Stela? O bebê que vai nascer com rabo de porco? O que quer que sua serva fiel faça? Entendido, não vou permitir que esse anticristo venha ao mundo... Seja feita a vossa vontade", diz ela, que se benze diante do altar e sai alucinada. "Levítico 26: Sou o senhor e se não me ouvires, vos castigarei sete vezes pelos vossos pecados e até os farei comer a carne de vossos filhos", fala. No capítulo, Aguinaldo Silva ainda pede que Elizabeth Savala faça um sorriso diabólico no final da frase.

Televisão
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA