Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Isabel Teixeira, a Maria Bruaca, fala de 'Pantanal', carreira e abortos

Atriz contou em entrevista caminho percorrido até chegar em novela das 21h e sobre escolhas na adolescência

Bruna Dias

Isabel Teixeira, a Maria Bruaca do remake de ‘Pantanal’, levantou alguns temas considerados ainda polêmicos em uma entrevista. Em conversa com a Revista Marie Claire, a atriz falou sobre sua carreira, vida no exterior, sexualidade e planos.

Aos 48 anos, a Isabel Teixeira comemora a sua maior personagem na televisão e se diz aplaudida pelo grande público. “O curioso é que na versão de 1990, a Angela [Leal], que fez a Bruaca, era atacada nas ruas. Eu, em 2022, ouço só elogios. Me dizem que a Bruaca presta um serviço de redenção às mulheres. Sinais dos tempos, não?”, disse.

VEJA MAIS

'Pantanal': qual é a idade de Isabel Teixeira? Veja o que aconteceu com a Bruaca na novela de 1990
A personagem da atriz tem protagonizado cenas quentes ao lado dos peões

'Pantanal': Isabel Teixeira, a Maria Bruaca, comenta a repercussão de sua personagem
Em entrevista, a atriz diz que sente o amor nas redes sociais e que está aprendendo a lidar com o alcance do seu trabalho na novela

A artista confidenciou um assunto que gera ainda bastante discursão: o aborto. Isabel contou que desde a infância a sua família foi bastante aberta ao tratar de sexualidade. “Minha mãe deu uma festa quando fiquei menstruada. E camisinha sempre foi um tema nas nossas conversas”, lembra.

Porém, ela engravidou de um namorado: “Éramos muito jovens. Então, todos nos reunimos na sala e decidi abortar. Foi difícil, mas tive apoio.”

Por conta da sua criação e entendimento do tema, Isabel diz há uma hipocrisia social que persiste quando se trata de aborto e a sexualidade das mulheres. “Minha bisavó fez aborto com agulha de tricô porque era viúva e gostava de namorar”, conta.

Após um primeiro aborto, Isabel engravidou novamente: “Fiz dois abortos. Aconteceu. Meus filhos vieram na hora que escolhi.”

A atriz é mãe de Diego, 18, e Flora, 11, filhos planejados em conjunto com o então marido.

Televisão
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM TELEVISÃO

MAIS LIDAS EM CULTURA