Irmãs paraenses disputam reality de culinária no GNT

O programa de gastronomia apresentado por Thiago Castanho começa nesta quinta-feira (8)

Bruna Lima

Começa nesta quinta-feira, 8, uma nova temporada do programa "Cozinheiros em ação", do canal GNT, apresentado pelo paraense Tiago Castanho. E esse time de cozinheiros que estão na disputa pelo prêmio de 30 mil reais estão as paraenses Luciene do Socorro Silva, 46, e a irmã Joana Duarte, 51, que acreditam na chegada da final do programa.

Para quem não sabe, Lucilene é mãe do garoto Pedro, que participou da edição de 2018 do The Voice kids. No início do ano, no mês de março, quando estavam abertas as inscrições para o programa, um grupo de pessoas começou a marcar Lucilene nas redes sociais ao saberem dos dotes culinários que ela possui.

Ela disse que já nos últimos dias para acabar o período de inscrição resolveu acessar o link e preencher os dados. "Como o programa pede a inscrição de dupla eu inscrevi a minha irmã sem ela saber. Coloquei todos os dados, fiz a entrevista no lugar dela e quando fomos selecionadas que falei. Ela ficou desesperada, porque ela não gosta de exposição", disse Lucilene.

O programa é dividido em duas etapas, na primeira as competições são realizadas em dupla e já na segunda é 'cada um por si e Deus por todos", explicou Lucilene, que está otimista e perseverante na chegada à final do programa. 'Eu estou acreditando bastante, pois cozinhar é algo que faço desde a minha adolescência", pontua.

A história com a culinária na vida de Lucilene e da irmã começou cedo, quando ainda moravam no interior. "Nesse primeiro momento nós cozinhávamos para sobreviver, mas depois, fomos criando gosto e cada vez mais se interessando. As pessoas nos elogiam bastante pelo que fazemos", completou a cozinheira.

Lucilene trabalha em casa de família e diz que está recebendo todo o apoio dos seus patrões pela participação no programa. "Eles são pessoas maravilhosas e são bem compreensivos se precisar passar duas semanas eles me liberam e dão o jeito por aqui. Agradeço muito o apoio", acrescenta a cozinheira.

Sobre o programa, Lucilene diz que as pessoas são especiais e que está amando a oportunidade e o tratamento do conterrâneo Tiago Castanho. "Eu não o conhecia, mas ele é um fofo. Estou amando essa participação", diz.

"Cozinheiros em Ação" é um programa de competição que busca o melhor cozinheiro de comida caseira, onde duplas de parentes de todo o Brasil disputam a quantia de 30 mil reais do prêmio final e conquistar os jurados: Rusty Marcellini, Dona Carmem Virginia e Ligia Karazawa.

Televisão
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!