Em 'Novo Mundo', Chalaça volta para se vingar de Domitila

O ator Romulo Estrela comenta a importância do personagem na trama das seis

Redação Integrada, com informações da TV Globo

Chalaça (Romulo) é o secretário fiel e amigo pessoal de Dom Pedro I (Caio Castro). Mas nos últimos capítulos da novela Thomas (Gabriel Braga Nunes) conseguir armar para que o príncipe acreditasse que o amigo na verdade não passava de um traidor.

Com medo de ser desmascarado, o oficial inglês fez Pedro acreditar que Chalaça era aliado do general Avilez (Paulo Rocha) e com isso o príncipe ordenou a prisão do secretário.

Joaquim (Chay Suede), diante da cegueira de Dom Pedro e preocupado com a injustiça cometida, tenta descobrir o que houve com Chalaça, mas ele não conta sobre a relação com Domitila e dificulta uma possível defesa.

Enquanto isso, Thomas segue encontrando com a jovem e mantendo o plano de uni-la definitivamente a Pedro com o objetivo de prejudicar o príncipe. O que eles não esperam é que nos próximos capítulos da trama Chalaça voltará para se vingar de todas as humilhações pelas quais passou.

O ator Romulo Estrela fala sobre a volta do personagem. "Fiquei feliz e surpreso com a edição especial de 'Novo Mundo'. Eu tenho um carinho enorme pela equipe dessa novela e esse é um trabalho do qual me orgulho bastante. É uma novela linda e mistura muito bem a história do Brasil com a ficção que toda boa dramaturgia pede. É interessante também saber que na sequência teremos a continuação com a novela ‘Nos tempos do Imperador’. Acho que o público deve estar adorando isso".

Ele também comenta a importãncia de Chalaça para a trama. "Meu personagem ficou conhecido pela forma como o Caio Castro me chamava na novela: 'Chalaça, meu Chalacinha', foi engraçado ver isso tomando forma e voltando de maneira tão natural depois de tanto tempo. Eu adorei!".

Ele também revela qual sua cena favorita na novela. "Me emocionei bastante quando gravamos a cena em que Dom Pedro pede que todos joguem seus 'laços fora', rompendo de vez todos os laços com Portugal. Isso foi antes dele dar o grito de independência do Brasil".

Televisão
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA