Dois paraenses selecionados na peneira do 'Mestre do Sabor'
Léo Modesto e Bia Pimentel vão disputar a premiação com outros 16 candidatos de vários estados

A terceira temporada do Mestre do Sabor começou com tudo o que tem direito: muita emoção, histórias inspiradoras e, claro, pratos de dar água na boca! Kátia Barbosa, Leo Paixão e Rafa Costa e Silva tiveram a difícil missão de formar seus times em meio à participação de cozinheiros de altíssima qualidade.
Na prova de estreia, chamada "Prato de Entrada", eles precisaram impressionar com seus temperos para conquistar uma vaga no programa – e, agora, 18 chefs seguem na disputa pelo título. Tudo isso, sob o comando de Claude Troisgros e seu fiel escudeiro, Batista.
A temporada já começou cheia de emoção. Natural da pequena cidade de Curuçá, no Pará, Léo Modesto se comoveu ao relembrar de sua origem humilde e, no palco, não conteve as lágrimas ao contar para Claude que seu prato remete à infância.
O chef também se emocionou quando Leo Paixão e Kátia Barbosa apertaram o botão verde para seu prato. Léo Modesto acabou escolhendo o time da mestre carioca. "Queria você no meu time para a gente trocar realmente isso tudo que você sabe, levando a comida brasileira a esse nível aqui. Sinceramente, emocionante", disse Kátia.
A paraense Bia Pimentel já chegou à cozinha cheia de empolgação em conhecer os apresentadores, principalmente Batista, dizendo que o amava. Claude logo brincou, com ciúmes, dizendo que também ama o amigo.
A chef preparou um prato em homenagem a seu irmão, que dividiu opiniões. Após mentalizar que iria para o time de Kátia, a mestre apertou o botão verde e garantiu a vaga de Bia no programa. "Mentalizei todos os dias da minha vida que seria a Kátia e deu certo!", comemorou Bia.
Os outros classificados foram: os mineiros Pedro Barbosa, Ju Lima, Ana Gabi e Bruna Martins; os cariocas Rodrigo Guimarães, Ana Carolina Garcia, Rafa Ramos e Marcelo de Sousa; os paulistanos Pedro Franco, Carol Francelino, Vitória Gasques e Aline Guedes; a brasiliense Leninha Camargo; o baiano Matheus Almeida; o pernambucano Cadu Moura; o curitibano Danilo Takigawa; o piauiense Herschel Veras; o rondoniense Diogo Sabião.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA