Documentário inédito na TV aberta fala sobre ex-vedetes

A produção, que será exibida na TV Cultura, conta com últimas entrevistas de divas da época e depoimentos de Silvio de Abreu e Cláudia Raia

Neste sábado (12), às 22h15, na TV Cultura, será exibido o documentário inédito "Mamãe Eu Quero Ser Vedete", na faixa Doc. Mundo. A produção fala sobre grandes mulheres do cenário artístico brasileiro que brilharam no início do século XX até o final dos anos 60.

Dirigido por Neyde Veneziano, o filme conta com as últimas entrevistas de grandes vedetes como Virgínia Lane, Marly Marley e Esther Tarcitano, além dos depoimentos de Sílvio de Abreu e Cláudia Raia.

O média-metragem, com 50 minutos de duração, faz um paralelo entra a intimidade pessoal e profissional das grandes musas do Teatro de Revista. E ainda fala sobre representatividade de modelo ideal de beleza e a transgressão nos limites que eram impostos pela sociedade na época.

A produção audiovisual ainda gera uma reflexão a respeito do passado e das tradições existentes no país na época das vedetes. Esther Tarcitano, por exemplo, conta como foi renunciar à vida religiosa para se dedicar à arte.

Televisão
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA