Confira as reviravoltas do final antecipado de 'Éramos Seis'

Escrita por Angela Chaves, últimos capítulos da novela reinventam versão original da trama

Redação Integrada

A pandemia do novo coronavírus fez com que a Globo fosse obrigada a alterar toda a sua programação de novelas, isso fez com que algumas fossem interrompidas no meio da narrativa. Não foi o caso de “Éramos Seis”, trama das 18h, que chega ao fim na sexta-feira (27). 

Escrita por Angela Chaves, “Éramos Seis” é baseada em na novela original Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, inspirada no livro de Maria José Dupré. A primeira versão da trama para TV foi ao ar em 1958, tendo mais três remakes antes da versão atual: em 1967, 1977 e 1994.

Os últimos capítulos da novela devem trazer diversas surpresas aos telespectadores. Desta vez, a personagem principal da narrativa, Lola (Glória Pires), terá um destino diferente das outras versões. Em vez de ficar abandonada em um asilo, Lola se casará com Afonso (Cássio Gabus Mendes); ela ainda terá uma neta, se sua filha Isabel (Giullia Buscacio).

As cenas do casamento de Lola reuniram parte do elenco, que serão mostrados em sequência alternada por conta do novo coronavírus. Lola será prestigiada por grande parte da família, com exceção de Julinho (André Luiz Frambach), que decide não ir a cerimônia por não aceitar a nova relação da mãe.

A trama também reserva um final feliz para o personagem Alfredo (Nicolas Prates). Ele descobrirá só no último capítulo que tem um filho com Inês (Carol Macedo). Depois de uma década sem se ver, o rapaz reencontra com o romance do passado e conhece o pequeno León.

Uma rápida conversa com o garoto logo dará pistas de que ele, na verdade, é neto de Lola. Lúcio (Jhona Burjack) assumiu a paternidade do menino, e Inês deve manter a verdade em segredo até as cenas final da novela.

Ao conhecer León, Alfredo não conseguirá segurar as emoções ao ver o pequeno falar sobre sua paixão pelo mar. Nesse momento, o personagem de Nicolas Prattes vai recordar sua infância, tendo certeza de que é pai do menino. Sem conseguir mais esconder que engravidou de Alfredo, Lola o conta toda a verdade, o que o deixa radiante.

A novidade, no entanto, vai desagradar a Lúcio. ele chegará no meio da conversa, ficando arrasado ao ver a cena. Mesmo com o segredo revelado, Alfredo e Inês não devem ficar juntos ao final da novela.

A forte química entre Alfredo e Adelaide (Joana de Verona), fez com que a autora Angela Chaves optasse por mudar o desfecho da história do filho rebelde de Lola, tornando ela diferente das outras versões da novela. Desta vez, Alfredo termina como marinheiro nas tropas dos Estados Unidos, e longe do Brasil. Ele ficará ao lado da filha de Emília (Susana Vieira), e retorna ao Brasil apenas no último capítulo.

A última semana da novela teve ainda boas surpresas para o público e elenco. Em um dos capítulos dessa semana, Lola, interpretada por Gloria Pires, contracenou com Nicette Bruno e Irene Ravache, que viveram a matriarca da família Abílio de Lemos em outras versões da Trama. O encontro ocorreu depois que Lola deixou a casa da filha Isabel, e mudou-se para a casa de repouso de Madre Joana (Nicette Bruno). Lá, ela conheceu Tereza, interpretada por Irene.

Televisão
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA