Chef Leo Paixão se desculpa por declaração sobre o açaí, em 'Mestre do Sabor'

'Eu falei que o açaí tinha gosto de terra. Não é isso que eu quis dizer'.

Redação Integrada

Após a repercussão negativa, o chef Leonardo Paixão, que disse que “o açaí tem gosto de terra”, no “Mestre do Sabor”, pediu desculpas aos paraenses por ter se expressado de maneira “errada” sobre o fruto da Amazônia e afirmou que “ama” o açaí. Nos argumentos, ele reafirma a opinião que o produto tem sabor “terroso” que compara a variedades de vinhos secos.

Em vídeo postado no Stories do Instagram, ele declarou: “Vi que um monte de gente ficou chateada com o jeito errado que eu me expressei sobre o açaí. Naquela correria da cozinha, eu tava meio com sangue nos olhos, e eu falei que o açaí tinha gosto de terra. Não é isso que eu quis dizer. Eu quis dizer que o açaí tem um sabor terroso. Assim como grandes vinhos deliciosos, como Cabernet Sauvignon, Malbec, Pinot Noir e Syrah, que têm sabor terroso e, por isso, são deliciosos, assim como o açaí, assim como os cogumelos que também têm sabores terrosos e, por isso, eu não quis que misturasse cogumelo com açaí, não acho que ia ficar uma mistura certa, tá bom?”

Veja os stories

Na sequência, o chef afirma que já esteve no Pará e admira os ingredientes regionais: “Amo açaí. Já estive no Pará. Sou apaixonado pela cozinha paraense e tem alguns produtos paraenses que faço questão de trabalhar sempre sempre,  tem açaí  vindo direto do Pará aqui no Glouton (restaurante dele em Belo Horizonte). Um beijo pra todo mundo do Pará. Amo amo, amo açaí, é delicioso”.

Televisão
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA