CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Sony adquire franquia 'Peanuts', de Snoopy e Charlie Brown, em acordo de US$ 457 milhões

O grupo será dono de um total de 80% da marca, com os 20% restantes permanecendo para a família do criador Charles M. Schultz

Redação O Liberal com informações da AE

A Sony anunciou a aquisição do controle majoritário da franquia Peanuts. Nesta quinta-feira, a companhia informou que firmou um acordo definitivo para adquirir 80% da marca, conhecida pelos personagens Charlie Brown e Snoopy.

A Sony Pictures Entertainment e a Sony Music Entertainment compraram a participação de 41% que pertencia à canadense WildBrain. Com isso, somada à fatia de 39% que a Sony Music Entertainment já detinha, o grupo passa a ter a maior parte da franquia.

Os 20% restantes da marca Peanuts permanecem com a família do criador Charles M. Schultz. O negócio foi fechado por 630 milhões de dólares canadenses, o que equivale a aproximadamente US$ 457 milhões, e ainda necessita de aprovação dos órgãos regulatórios.

A história e o impacto de Peanuts

Criada por Schulz e apresentada pela primeira vez como história em quadrinhos em 2 de outubro de 1950, a "gangue Peanuts" tornou-se uma presença marcante na cultura pop desde então.

Peanuts: presença atual e mercado

Atualmente, a franquia Peanuts possui uma forte presença no Apple TV com novas animações e especiais. Além disso, movimenta um gigantesco mercado de produtos licenciados e parques temáticos.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA