Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Rock in Rio diz que 'está sujeito' à lei eleitoral, mas não proibirá manifestação política no palco

Em comunicado, organização do festival alertou que 'pela 1ª vez ocorrerá no período eleitoral e está sujeito a leis'

Lázaro Magalhães

Pela primeira vez em seus 37 anos de história, o festival de música Rock in Rio acontecerá em pleno período eleitoral em 2022. Nesta sexta-feira (26), essa peculiaridade fez o tradicional festival de música publicar um comunicado público que ganhou repercussão nas redes. Os shows do Rock in Rio estão marcados entre 2 e 11 de setembro.

"Pela primeira vez acontecerá em período eleitoral, e por isso está sujeito às leis específicas vigentes nesse período. Em função disso, a organização decidiu que não será autorizada a presença de nenhum candidato a estas eleições em seus palcos", disse a organização do evento. O festival recomendou também que "todas as empresas, instituições e artistas envolvidos tenham conhecimento da Lei eleitoral".

Rock in Rio é adiado para setembro de 2022
As vendas do Rock in Rio Card e anúncio de atrações acontecerão ainda em 2021

Amazônia terá destaque no Rock in Rio
Instalação imersiva com direito a um barco-aparelhagem construído em Marituba abrigará apresentações de artistas da Amazônia durante o festival

Rock in Rio 2022 esgota 700 mil ingressos
Não tem mais ingresso à venda para a edição 2022.

Porém, segundo esclareceram depois à imprensa os organizadores do festival, isso não quer dizer que artistas e plateia estarão proibidos de se expressar politicamente.

"Pela primeira vez [o festival] acontecerá em período eleitoral, e por isso está sujeito às leis específicas vigentes no período. A organização decidiu que não será autorizada presença de candidatos em seus palcos", disse a organização do evento

Edição 2022 terá maior palco da história


Em maio, o Luis Justo, o CEO do festival, já havia ressaltado que não haverá intervenções nesse sentido ao longo da programação. "Não vamos impedir que, num ambiente democrático, as pessoas se posicionem, elas têm liberdade de se expressar", disse Justo na ocasião.

"Nossa forma de fazer política é através do exemplo, da sustentabilidade", reiterou nesta sexta justo, mais uma vez, em entrevista cedida ao jornal Folha de SP. Ele garantiu que a posição de não intervir em manifestações segue a mesma.

Os organizadores confirmaram essa semana de a edição do Rock in Rio 2022 terá o maior palco de sua história, com 30 metros de altura, o que equivale a um prédio de dez andares.

Essa edição do festival Rock in Rio inicialmente estava programada para setembro e outubro de 2021, mas em maio do ano passado foi oficialmente adiado para 2022, por causa da pandemia de covid-19. Assim como no Brasil, a edição de 2022 de Portugal, prevista para junho de 2021, também foi adiada.

 

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA