Rainha de bateria é barrada em aeroporto e acusa abordagem abusiva da PF: 'Filme de terror'

A passista foi conduzida a um hospital para exames onde ficou confirmado que ela não portava drogas

Luciana Carvalho
fonte

A rainha de bateria da Acadêmicos de Realengo, Cíntia Barboza, usou as redes sociais para denunciar uma abordagem abusiva feita pela Polícia Federal (PF) no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na última quinta-feira (04). Cíntia, que estava a caminho de Benin, na África, para uma apresentação artística, foi barrada no embarque devido à suspeita de transporte de drogas. Ela foi conduzida a um hospital para exames, onde ficou confirmado que a passista não portava nenhuma substância ilegal.

“Fui impedida de seguir a viagem pela PF de Guarulhos juntamente com cinco negros, depois de anos de viagens. Me fizeram perder o voo. Depois de toda abordagem, me prometeram uma viagem seguinte na outra madrugada, mas não tinha mais vaga”, escreveu Cíntia.

VEJA MAIS

image PF prende três pessoas por descaminho e apreende R$ 250 mil, no Aeroporto Internacional de Belém
O trabalho da PF faz parte da operação “Combo Eletrônico”, que teve a missão de acompanhar passageiros suspeitos de negociar smartphones adquiridos sem o devido tributo

image Cantora denuncia caso de racismo em aeroporto: 'Acabaram de revistar o meu cabelo'; Infraero nega
Após repercussão do suposto caso de racismo, a Infroaero negou que a cantora Luciane Dom tenha tido seus cabelos revistados

image PF prende venezuelano com R$ 7 milhões em ouro no aeroporto de Santarém (PA)
Prisão e apreensão se deram neste sábado (28), a partir de vistoria de bagagens

A passista afirma ter passado 24h no Aeroporto de Guarulhos. “Não me ajudaram com alimentação, hospedagem e não encontraram nada comigo ilegal comigo… me submeti a tomografia no hospital geral de Guarulhos…Que filme de terror”, lamentou.

Ainda de acordo com a rainha de bateria, os agentes não mudaram de comportamento nem mesmo ao saber que ela é irmã de um policial federal. “Eles ficaram sem graça, mas sequer mandaram averiguar”.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA