Projeto na Câmara quer conceder título de cidadão brasileiro a Bad Bunny

Homenagem reconhece influência cultural do artista porto-riquenho

Hannah Franco
fonte

Um projeto de resolução protocolado na Câmara dos Deputados propõe conceder o título de cidadão brasileiro ao cantor porto-riquenho Bad Bunny. A iniciativa reconhece a influência cultural do artista latino e prevê a entrega da honraria em uma sessão solene, em data a ser definida, caso o texto seja aprovado.

A proposta foi apresentada pela deputada federal Professora Luciene (Psol-SP), que destaca, na justificativa, que a atuação de Bad Bunny vai além da música e do entretenimento. Segundo a parlamentar, o cantor utiliza sua projeção internacional para valorizar a identidade, a língua e as expressões culturais da América Latina.

VEJA MAIS

image Quem é Bad Bunny? Artista fez história no show do intervalo do Super Bowl
Bad Bunny se destaca não somente como fenômeno musical, mas como um símbolo de transformação cultural latina

image Casamento exibido durante show de Bad Bunny no Super Bowl foi real; conheça a história
Representante do cantor confirmou que cerimônia aconteceu ao vivo durante o intervalo

No texto, a deputada afirma que o artista se consolidou como um dos principais nomes da música latina contemporânea, levando a diversidade cultural da região a públicos de diferentes partes do mundo. Para ela, a concessão do título também reforça a aproximação cultural entre o Brasil e os países vizinhos de língua espanhola.

Ainda de acordo com a justificativa, a homenagem representa uma forma de reconhecimento a um artista que atua como um “embaixador da cultura latina”, promovendo valores como autenticidade, inovação e orgulho de suas origens.

Bad Bunny tem dois shows marcados no Brasil ainda neste mês. O cantor se apresenta no Allianz Parque, em São Paulo, nos dias 20 e 21 de fevereiro.

Show histórico no Super Bowl

A apresentação do projeto ocorreu um dia após Bad Bunny protagonizar um momento histórico no show do intervalo do Super Bowl, realizado no domingo (8), nos Estados Unidos. O cantor se tornou o primeiro artista a apresentar um repertório majoritariamente em espanhol na final da NFL.

Durante o intervalo da partida entre New England Patriots e Seattle Seahawks, Bad Bunny reuniu sucessos de diferentes fases da carreira e contou com participações especiais de Lady Gaga e Ricky Martin. Canções do álbum Debí Tirar Más Fotos, vencedor do Grammy de Álbum do Ano em 2026, tiveram destaque no show.

Em um dos momentos mais comentados da apresentação, o artista adaptou a tradicional frase “God Bless America” e citou o nome de todos os países do continente americano, incluindo o Brasil.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA