Pianista Amaro Freitas emociona público no segundo dia do Tapajazz, em Belém

A cantora Jane Duboc e a Amazônia Jazz Band estão na programação deste sábado (17)

Abílio Dantas
fonte

Para quem ainda não conhecia o trabalho do pianista Amaro Freitas, a apresentação que ocorreu na noite de sexta-feira (16), no segundo dia do Festival Tapajazz, no Teatro Margarida Schivasappa (Centur), em Belém, surpreendeu a ponto de arrancar suspiros e gritos de satisfação na plateia. Para quem já acompanhava a carreira do músico pernambucano, por outro lado, foi a confirmação de que o artista segue em constante evolução, unindo originalidade e virtuosismo.

VEJA MAIS

image Tapajazz realiza terceira edição do festival em Belém; confira programação
Ingressos com apelo social e pode ser trocado por 1kg de alimento não perecível; as doações arrecadadas serão destinadas a instituições de caridade

image Tapajazz agora é patrimônio cultural paraense
A notícia chega logo após a realização da 9ª edição do festival, em Alter do Chão, Santarém,

Pela segunda vez em Belém, Amaro Freitas e seu conjunto, formado ainda pelo baixista Jean Elton e pelo baterista Hugo Medeiros, trouxe um repertório sucinto, em razão do cronograma do festival, mas que contemplou músicas dos três álbuns do artista: Sangue Negro (2016), Rasif (2018) e Sankofa (2021).

A apresentação alternou momentos de tensão performática com outros de lirismo, como no número em que o trio contou com a participação do público solfejando notas sob a regência do pianista, na execução de “Rosilda”, música em homenagem à mãe de Amaro. A “família”, como Amaro se dirigia à plateia, correspondia aos comandos do maestro, repetindo as notas e aumentando a intensidade, quando solicitada.

“Foi muito boa a conexão com o público. Gostei muito da forma como o som se projetou no teatro e da energia do público de Belém, que sempre nos recebe de uma forma muito bonita. A minha sensação é de que ao mesmo tempo que estamos mandando energia, ela volta em aplausos, sorrisos, gestos, e é isso que dá sentido para mim fazer música. É justamente a troca”, destacou o pianista.

Último dia

Aberto na última quinta-feira (15), o Tapajazz Festival Mostra Belém está em sua terceira edição. Neste sábado (17), vão se apresentar Delcley Machado (Belém), Jaques Morelenbaum (Rio de Janeiro), Jane Duboc e Amazônia Jazz Band.

As apresentações iniciam sempre às 19h. Os interessados podem adquirir um ingresso em troca de 1kg de alimento não perecível, a partir das 14h de cada dia da programação, na bilheteria do evento. Os alimentos serão destinados a instituições de caridade.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA