Parauapebas recebe festival de dança a partir desta quinta
Programação híbrida durante quatro dias terá oficinas e disputas com premiação em dinheiro
Será aberto nesta quinta-feira, 9, o 4° Parauapebas em Dança Presencial e On-Line. Com uma vasta programação, o evento segue até o dia 12, com a participação de professores convidados, espetáculos e mostra de dança competitiva e a presença de artistas do Pará e do resto do Brasil.
Com premiação em dinheiro, dançarinos de balé de repertório, balé livre, dança contemporânea, jazz dance, dança gospel, danças regionais nacional e internacional, danças urbanas, livre e arte drag estarão na disputa. Grupos de todo Pará, incluindo os municípios de Marituba, Ananindeua, Tucuruí, Marabá e Eldorado dos Carajás, seguem em busca do prêmio.
Além disso, oficinas presenciais vão ocorrer ao longo dos dias de evento. “Como professora e bailarina, vejo grande importância nesses eventos para crescimento dos profissionais, é o momento de mostrarem o quanto treinaram e se esforçaram, fazendo com que o crescimento deles seja maior ainda. Me sinto lisonjeada por poder participar de um momento tão importante e lindo para nós bailarinos e profissionais”, explica a professora e diretora da Escola de Balé Lago dos Cisnes de Parauapebas, Lizandra Araújo.
Bruno Lobo, Henrique Feliciano e Fábio Alcântara, professores de São Paulo, e a professora Clara Pinto, vice-presidente do Conselho Brasileiro da Dança (CBDD) e coordenadora do Festival Internacional de Dança da Amazônia (Fida), são os responsáveis por ministrar as oficinas.
Balé clássico intermediário, jazz lirycal e dança contemporânea são algumas das oportunidades que os participantes do festival terão de aprimorar conhecimentos nas oficinas.
O 4° Parauapebas em Dança Presencial e On-Line será transmitido no canal no Youtube Parauapebas em Dança. Os ingressos presenciais são trocados por uma lata de leite em pó.
PROGRAMAÇÃO
Dia 9, quinta-feira
20h - abertura oficial
Dia 10, sexta-feira:
15h - Competição da categoria baby class e infantil
]Dia 11, sábado:
8h – Balé Clássico intermediário com prof° Bruno lobo (SP) - Bailarino Profissional formado pela escola de bailados do Teatro Municipal de São Paulo
9h - Oficina de jazz lirycal com prof° Henrique Feliciano (SP) - Bailarino Profissional da Raça Cia. de Dança
10h- Oficina de Dança Contemporânea com prof° Fábio Alcântara (SP) - Diretor do Congresso Nacional de Dança Contemporânea
15h - Competição da categoria Juvenil e categorias unificadas
Dia 12, domingo:
8h - Oficina de Balé Clássico
9h - Oficina de jazz lirycal com prof° Henrique Feliciano (SP)
15h - Palestra: Importância dos festivais de Dança com a professora Clara Pinto
16h - Competição da categoria adulta e resultado final
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA