Oi patrocinará dois projetos do Pará

O anúncio dos selecionados faz parte das ações dos 20 anos da Oi Futuro

Sonia Ferro
fonte

A Oi e o Oi Futuro divulgam o resultado do 17º Programa Ol de Patrocínios Culturais Incentivados, com projetos realizados em todas as regiões do Brasil e que vão compor a programação do Centro Cultural Oi Futuro, no Rio de Janeiro, ao longo de 2022 e 2023. Entre os projetos selecionados, dois são do Pará: o Amazônia Mapping, festival que promove obras audiovisuais expandidas por meio de macroprojeções em cidades da Amazônia e Se Rasgum Labverde, projeto que val selecionar artistas para uma residência na floresta, que vaid foresta, que vai culminar em um espetáculo inédito de som e imagem.

O anúncio dos seleciona dos faz parte das ações comemorativas dos 20 anos do Oi Futuro, instituto de inovação e criatividade para impacto social da Oi,que promove o edital desde 2003 e conta com um histórico de mais de 2.500 projetos apolados. O programa destina recursos para financiamento total ou parcial de projetos de diversas naturezas artísticas (tais como festivais, espetáculos, exposições, performances e outras manifestações criativas) aprovados em leis estaduais e municipais de incentivo à cultura.

A novidade desta edição é que todos os projetos contemplados, de sete estados (BA, CE, DF, PA, RN, RS e RJ), ampliarão suas ações no Centro Cultural Oi Futuro, além da realização em suas respectivas localidades, transformando o espaço carioca em um hub de conexões artísticas de âmbito nacional, intensificando a troca de conhecimento e ideias. Além disso, a seleção tem objetivo reunir iniciativas que colocam a diversidade em primeiro plano, que fomentam novas cenas artísticas e que propõem experiências híbridas, imersivas e formatos inéditos de interação com o público, em função dos desafios do cenário pandêmico.

INOVAÇÃO

"Com o Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados, o instituto contribui para a inovação da produção cultural brasileira, insitgando novas linguagens, tecnologias e formatos, e também aposta na democratização da cultura como instrumento de transformação social e de construção de futuros mais diversos e inclusivos", diz Sara Crosman, presidente do Oi Futuro. "Esta edição do programa celebra o aniversário do instituto, que há duas décadas antecipa movimentos da sociedade e traduz o compromisso da Oi com questões sociais, integrando a agenda ESG (Ambiental, Social e Governança) da companhia e endereçando de forma efetiva os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU", acrescenta. 

Nesta edição, 22 projetos foram selecionados pelo programa, com contratação e realização a serem efetivadas ao longo de 2022 e 2023. A lista inclui festivais, como a Semana Preta de 22 (RJ), Festival Brasil: Avenida de Possibilidades (RJ), Radioca (BA), Anima Ceará (CE), Favela Sounds (DF), Latinidades (DF), e outros. Entre as atrações que compõem a programação regular do centro cultural, estão o espetáculo “Terra Desce” (RJ), solo teatral com atuação de Eduardo Moscovis e texto de Pedro Kosovski, o musical infantil “O Planeta Lilás” (RJ), adaptação da obra homônima de Ziraldo, e a exposição “Ano-Luz” (RJ), com obras do coletivo francês Le Collectif Scale. A seleção traz ainda iniciativas que combinam arte e consciência ambiental de forma inovadora.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA