Oficina ensina sobre plantio de suculentas e customização em lettering

A atividade será promovida pelo engenheiro agronômo e paisagista Daniel Santos e a administradora Gisele Auzier neste sábado (13), em Belém

Redação Integrada
fonte

Aprender a fazer um terrário e de quebra ainda saber mais sobre técnicas de customização e lettering: esta é a proposta de uma oficina de personalização de vasos de cerâmica e plantio de suculentas que será ministrada neste sábado (13), em Belém. A atividade é promovida pelo engenheiro agronômo e paisagista Daniel Santos e a administradora Gisele Auzier, das 9h às 13h, no espaço Terrarium Belém. O investimento é de R$150, valor que inclui todo o material necessário para os alunos.

A oficina está dividida em dois momentos: o primeiro com o ensino do handlettering (desenho de letras), criação de composições básicas e personalização dos vasos de cerâmica. No segundo momento, os alunos aprenderão a plantar cactos e suculentas, assim como a decorar os vasos e cuidar das plantas, por meio de dicas sobre cultivo e manutenção, preparo do substrato utilizado, adubação, dentre outras.

De diversos tamanhos e materiais, nos terrários se reproduzem as condições ambientais necessárias para diferentes seres vivos total ou parcialmente terrestres. Daniel Santos, de 26 anos, proprietário do Terrarium Belém, explica que conheceu a atividade durante a gradução e, a partir daí, se rendeu à técnica. "Eu tive o primeiro contato com terrarium na disciplina de paisagismo no meu curso (...) e eu trouxe para a minha casa. Uma prima minha perguntou se não podia levar o terrário para o estúdio de pilates dela e lá começaram a pergunta quem fazia, onde podia comprar", relembra.

Depois disso, o jovem criou sua marca e um perfil nas redes sociais para que as pessoas pudessem me encontrar seu trabalho. "Foi então que eu comecei a receber várias encomendas, a participar de feiras, fazer parcerias com algumas empresas e ao longo desses três anos de existência da minha marca, as pessoas começaram a demonstrar interesse em aprender como fazia e eu também comecei a ensinar tudo aquilo que eu aprendi na universidade", explica.

Para ministrar a oficina, Daniel conta com a parceria de Gisele Auzier, que trabalha com lettering desde 2016. "Entrei nesse ramo de artes e letras por conta da ansiedade. Comecei a fazer divulgação nas minhas redes sociais e acabou que com essa divulgação, começaram a pedir meu trabalho por encomenda. Sozinha eu não dava conta e foi quando surgiu a ideia de me juntar com a Natália Costa e criarmos a Sonhos em Letras que hoje é a nossa marca", comenta.

A técnica pode ser utilizada em diversas superfícies, como "paredes, quadros, plaquinhas de MDF, em bordados, enfim, tudo que a nossa imaginação permitir", explica ainda a administradora. "Acredito que essa é uma das partes mais legais do meu trabalho que é de conseguir transformar objetivos que poderiam ser perdidos, transformar ambientes, locais de trabalho, casa, deixando mais aconchegantes, mais motivadores através do desenho da letra e da arte das ilustrações", pontua.

Agende-se
Oficina de terrário e lettering
Sábado, 13, das 9h às 13h, no espaço Terrarium Belém (Av. Rômulo Maiorana, 1495)
Valor: R$150, com material incluso
Informações e inscrições: (91) 99287-1763 ou (91) 98276-1152

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA