Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

O que é o 'desafio Euphoria', que apavora pais, professores e médicos

"Brincadeira" surgiu no Tik Tok e apresenta riscos à saúde, além de incentivo ao uso de drogas

Byanka Arruda

O "desafio Euphoria", inspirado na série da HBO, começou a viralizar recentemente entre adolescentes no aplicativo Tik Tok e vem preocupando pais, médicos e professoresA "brincadeira" consiste em raspar pó de corretivo escolar e inalar, para similar o uso de cocaína. O desafio, no entanto, representa um risco à saúde dos adolescentes, além de incentivo ao uso de drogas.

Em geral, os vídeos postados no aplicativo mostram adolescentes fazendo o desafio Euphoria durante os intervalos escolares, nos banheiros das escolas, mas há também vídeos em sala de aula. As escolas estão adotando medidas rígidas para inibir a continuidade do desafio. Os alunos identificados nos vídeos dos desafios estão recebendo suspensão e, em alguns casos, expulsão. Foram registrados casos de punições em São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

Médicos alertam que a inalação de corretivo pode causar danos às mucosas e potencializar doenças inflamatórias como rinite e sinusite. Há também o risco de intoxicação.

A série Euphoria tem classificação indicativa para maiores de 18 anos.

Palavras-chave

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA