'Pantanal: quando o último capítulo vai ao ar? Assista ao final completo da novela original de 1990

As emoções e reviravoltas envolvem principalmente o protagonista José Leôncio

O Liberal

"Pantanalainda nem acabou, mas já está deixando saudades! Um dos maiores sucessos recentes da televisão brasileira, o remake conseguiu repetir o feito da novela original e caiu nas graças do público.

Mas se engana quem acha que o final vai ser tranquilo. Assim como toda a trama, que foi cheia de emoções e reviravoltas, o último capítulo promete grandes surpresas.

Foi assim que aconteceu na versão original da novela, de 1990. Os acontecimentos envolvem principalmente o protagonista José Leôncio (Cláudio Marzo em 1990/Marcos Palmeira em 2022): o casamento dele com Filó (Jussara Freire/Dira Paes)a morte do fazendeiro e seu esperado encontro com o Velho do Rio (Cláudio Marzo/Osmar Prado) e o Rei do Gado se tornando a nova entidade protetora de Pantanal.

VEJA MAIS

‘Pantanal’: José Leôncio morre? Veja o que aconteceu com o fazendeiro em 1990
Telespectadores já perderam muitos personagens queridos, mas o luto não para por aí

‘Pantanal’: Quando José Leôncio encontra com o Velho do Rio? Capítulo já tem data
No capítulo desta terça-feira (16), de “Pantanal”, pai e filho ficam frente a frente, mas o fazendeiro não consegue enxergar a entidade

Último capítulo de 'Pantanal' terá fim trágico e heroico do Velho do Rio; confira
Segundo informações do Observatório da TV, ele será assassinado por Bruno Luperi

As últimas cenas da versão da Globo de "Pantanal" foram gravadas no sábado (25). Nelas, é possível ver o ator Marcos Palmeira já caracterizado como o Velho do Rio, o que indica que o autor Bruno Luperi deve seguir o mesmo roteiro de seu avô Benedito Ruy Barbosa para o final.

Um outro spoiler do final de "Pantanal" 2022 é que o último capítulo terá participações para lá de especiais de atores da primeira versão da novela. As cenas contarão com a presença de Cristiana Oliveira (a Juma da primeira versão)Sergio Reis (o Tibério)Giovanna Gold (a Zefa) e Ingra Lyberato (a Madeleine)

Quando o último capítulo vai ao ar?

É melhor que os fãs de "Pantanal" aproveitem os dias restantes da novela porque o fim está mais próximo do que se imagina: a trama será exibida nas noites da Globo por mais uma semana semana e quatro dias, até o dia 7 de outubro, quando o último capítulo vai ao ar.

Assista ao final completa da novela original de 1990

[ýoutube=zTsxfiF4tmw]

Que horas começa ‘Pantanal’ hoje?

A novela “Pantanal” é exibida na TV aberta pela Rede Globo. A transmissão começa às 21 horas e 30 minutos (horário de Brasília), logo após o Jornal Nacional. Também é possível assistir a telenovela de forma online, através da plataforma de streaming Globoplay.

Quem é quem no remake de ‘Pantanal’?

A novela foi ao ar, originalmente, em 1990 na TV Manchete. A trama se manteve e é dividida em duas fases. Na primeira versão, na fase jovem, o protagonista da trama, José Leôncio, era interpretado pelo ator Paulo Gorgulho. Agora, no remake, ficou com Renato Góes. Na fase adulta, na versão de 1990, o papel era de Cláudio Marzo, agora, é de Marcos Palmeira.

O personagem místico Velho do Rio ficou a cargo de Osmar Prado. Na primeira versão, também foi interpretado por Cláudio Marzo.

O par romântico Juma e Jove, desta vez, é interpretado por Alanis Guillen e Jesuíta Barbosa. Na primeira versão, os personagens eram de Cristiana Oliveira e Marcos Winter. Já a mãe de Juma, Maria Marruá, foi interpretada por Cássia Kis na primeira versão. Na nova, Juliana Paes assumiu o papel.

Quando foi a novela antiga de ‘Pantanal’?

A trama foi escrita por Benedito Ruy Barbosa e transmitida pela TV Manchete, há 32 anos, em 1990.

Novela
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA