‘Pantanal’: o que é zagaia? Morte de Tenório se aproxima; reveja a cena de 1990

Capítulo já tem previsão de ir ao com fim do vilão cumprindo profecia do Cramulhão

O Liberal
fonte

A morte de Tenório (Murilo Benício) está cada vez mais próxima. Com previsão para ir ao ar a partir da segunda-feira (3), o fim do vilão no remake ocorre semelhante ao da versão original: pelas mãos de Alcides (Juliano Cazarré) e com a ajuda de uma zagaia.

VEJA MAIS

image 'Pantanal: quando o último capítulo vai ao ar? Assista ao final completo da novela original de 1990
As emoções e reviravoltas envolvem principalmente o protagonista José Leôncio

image Tenório violenta Alcides em ‘Pantanal’: cena foi diferente em 1990; reveja
O capítulo de segunda-feira (26) entregou momentos de grande tensão aos espectadores da novela

image ‘Pantanal’: Tenório morre mesmo? Veja o que aconteceu com o vilão na versão antiga da novela
"Vaso ruim não quebra", esse ditado nunca fez tanto sentido. Mas será que o grileiro terminará intacto?

Mas o que é uma zagaia?

A profecia do Cramulhão era de que o crápula não morreria por arma de fogo. Depois de manter Alcides e Maria Bruaca (Isabel Teixeira), e estuprar o peão, Tenório desperta ainda mais a sede de vingança nos dois.

Mas quem dá ideia de como acabar com o fazendeiro é Filó (Dira Paes), sem saber. Em uma conversa com Maria, a futura esposa de José Leôncio (Marcos Palmeira) comenta: “Por isso que eu falo e aviso esse povo daqui. Toma cuidado quando vão para as prainhas, se enfiar no meio do mato... Porque antigamente, a gente não caçava onça a tiro, caçava com zagaia”, revela.

Curiosa para saber o que é zagaia, Maria recebe a explicação de Filó: “Zagaia é uma lança forte, com uma ponta de ferro bem afiada”, diz.

E é isso que Alcides usa para furar Tenório na cena que é uma das mais esperadas da novela e um dos grandes clássicos da versão original.

Reveja a cena de 1990

Que horas começa ‘Pantanal’ hoje?

A novela “Pantanal” é exibida na TV aberta pela Rede Globo. A transmissão começa às 21 horas e 30 minutos (horário de Brasília), logo após o Jornal Nacional. Também é possível assistir a telenovela de forma online, através da plataforma de streaming Globoplay.

Quem é quem no remake de ‘Pantanal’?

A novela foi ao ar, originalmente, em 1990 na TV Manchete. A trama se manteve e é dividida em duas fases. Na primeira versão, na fase jovem, o protagonista da trama, José Leôncio, era interpretado pelo ator Paulo Gorgulho. Agora, no remake, ficou com Renato Góes. Na fase adulta, na versão de 1990, o papel era de Cláudio Marzo, agora, é de Marcos Palmeira.

O personagem místico Velho do Rio ficou a cargo de Osmar Prado. Na primeira versão, também foi interpretado por Cláudio Marzo.

O par romântico Juma e Jove, desta vez, é interpretado por Alanis Guillen e Jesuíta Barbosa. Na primeira versão, os personagens eram de Cristiana Oliveira e Marcos Winter. Já a mãe de Juma, Maria Marruá, foi interpretada por Cássia Kis na primeira versão. Na nova, Juliana Paes assumiu o papel.

Quando foi a novela antiga de ‘Pantanal’?

A trama foi escrita por Benedito Ruy Barbosa e transmitida pela TV Manchete, há 32 anos, em 1990.

Novela
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA