Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

‘Pantanal’: Juma vira onça e mata Solano; reveja a cena nas duas versões da novela

O momento foi um dos grandes destaques em ambas as tramas

O Liberal

No capítulo de quinta-feira (22), de Pantanal, o público assistiu a uma das cenas mais icônicos e esperadas da trama: o fim do matador de Tenório (Murilo Benício), Solano (Rafa Sieg), pelas mãos de Juma Marruá (Alanis Guillen), transformada em onça.

Depois de fazer a protagonista de refém na tapera e achar que tinha ela na mão, o vilão leva a pior e é brutalmente morto pela mulher-onça no instinto de proteger a si e ao bebê que espera de Jove (Jesuíta Barbosa).

Como já era de esperar, a cena foi ovacionada pelos telespectadores da novela!

Da mesma forma, o momentos foi um dos grandes destaques da versão original da novela, de 1990. O autor Bruno Luperi manteu o enredo de seu avô, Benedito Ruy Barbosa: sob ameaça, a Juma de Cristiana Oliveira vira onça e mata o assassino que na trama original se chamava Teodoro (Fausto Ferrari).

Com o crápula já morto, Juma arrasta o corpo em direção ao rio para entregá-lo às piranhas, quando é surpreendida por Muda (Bella Campos/Andréa Richa) e Tibério (Guito/Almir Sater). “A onça pegou”, se defendeu Juma, deixando os dois desconfiados.

Assista às cenas

2022

1990

Que horas começa ‘Pantanal’ hoje?

A novela “Pantanal” é exibida na TV aberta pela Rede Globo. A transmissão começa às 21 horas e 30 minutos (horário de Brasília), logo após o Jornal Nacional. Também é possível assistir a telenovela de forma online, através da plataforma de streaming Globoplay.

Quem é quem no remake de ‘Pantanal’?

A novela foi ao ar, originalmente, em 1990 na TV Manchete. A trama se manteve e é dividida em duas fases. Na primeira versão, na fase jovem, o protagonista da trama, José Leôncio, era interpretado pelo ator Paulo Gorgulho. Agora, no remake, ficou com Renato Góes. Na fase adulta, na versão de 1990, o papel era de Cláudio Marzo, agora, é de Marcos Palmeira.

O personagem místico Velho do Rio ficou a cargo de Osmar Prado. Na primeira versão, ele foi interpretado por Cláudio Marzo.

O par romântico Juma e Jove, desta vez, é interpretado por Alanis Guillen e Jesuíta Barbosa. Na primeira versão, os personagens eram de Cristiana Oliveira e Marcos Winter. Já a mãe de Juma, Maria Marruá, foi interpretada por Cássia Kis na primeira versão. Na nova, Juliana Paes assumiu o papel.

Quando foi a novela antiga de ‘Pantanal’?

A trama foi escrita por Benedito Ruy Barbosa e transmitida pela TV Manchete, há 32 anos.

Palavras-chave

Novela
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA