Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

No Rio de Janeiro, criança de cinco anos pede festa de aniversário com tema da dona Onete

Nina Ávila, de cinco anos, é fã do carimbó e pediu aos pais uma festa de aniversário com o tema sobre a cantora paraense dona Onete

Thainá Dias

A pequena Nina Ávila, de apenas cinco anos, nasceu no Rio de Janeiro. Filha da paraense Camila Ávila, a pequena herdou o Pará na veia da mãe e se apaixonou pelo ritmo do carimbó e pelo som inconfundível de dona Onete. Um antigo pedido da criança será atendido este ano e ela vai ganhar uma festa de aniversário todinha com o tema da artista paraense e com direito à sacola de brinde personalizada com a foto da cantora.

VEJA MAIS

'Troféu Tradições': Dona Onete é homenageada como ícone paraense
A ícone do Carimbó Chamegado, Dona Onete, recebe paraenses e artistas regionais em grande show no Theatro da Paz

Dona Onete completa 83 anos festejando a cultura nortista
A Rainha do Carimbó Chamegado se prepara para receber homenagem em noite de gala da música paraense no Theatro da Paz

Segundo a mãe, Camila Ávila, a baixinha não esqueceu a ideia. “Ela começou a pedir pra fazer a festa da dona Onete antes dos quatro anos. Mas eu não fazia ideia de como fazer esse ‘tema’, então negociei com ela para este ano. Pensei até por um breve momento que ela esqueceria, mas não. Manteve a ideia na cabeça e ainda reforçou na escola”, contou.

Camila explica que é paraense e que sempre visita Belém do Pará com a pequena nas férias escolares. “Por isso ela teve contato com o carimbó.  Mas eu nunca imaginei que ela fosse querer como um tema de aniversário. Ela gosta do ritmo. E se afeiçoou na Dona Onete. Ganhou a primeira saia de carimbo antes dos três anos, da tia Marcy. Tenho até o registro da saia chegando via sedex. Na escola, as professoras perguntavam que desenho era esse de dona Onete (risos). A Nina explica carinhosamente , que ela não é  um desenho animado. É  uma pessoa de verdade. É  uma vovó  que canta sentadinha para não se cansar. Mas é  muito  animada! Enfim, vai rolar , com direito ao carinho da Dona Onete que mandou um vídeo muito fofo para ela!”, concluiu a mamãe animada.

Palavras-chave

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA