Nilson Chaves apresenta melhora, sai da intubação e acorda

Notícia foi divulgada pela família nesta quarta-feira (18)

Redação Integrada

O cantor e compositor Nilson Chaves apresentou melhora em seu quadro de saúde nesta quarta-feira (18). Segundo informação publicada pelo perfil do artista no Instagram, ele não está mais intubado, e já acordou.

"Pressão arterial normal, parâmetros bons, sem sonda, sem tudo. Ele acordou", diz o texto publicado na postagem. Veja:

Ainda na madrugada desta quarta-feira (18), a família divugou que Nilson havia saído da sedação total, e que os médicos teriam iniciado a sedação de consciência, para tirá-lo da intubação.

Nilson Chaves está internado por conta de complicações da covid-19 desde o dia 4 de novembro. Inicialmente, ficou em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Campanha em Belém, e no dia 10 deste mês foi transferido para outro hospital público, a Santa Casa de Misericórdia do Pará.

Histótico

O cantor e compositor apresentava um quadro de tosse e febre que já durava dez dias, até que no dia 4 de novembro, foi submetido a tomografia que atestou uma inflamação no pulmão, então foi internado. Na época, Nilson disse a O Liberal em entrevista que, a princípio, a equipe médica quis mantê-lo internado pelo período de três dias. "Não é grave. A única coisa que está me incomodando é a inflamação no pulmão", contou o artista à época.

O músico tem histórico de problemas no coração. Em 2017, ele sofreu um infarto e foi submetido a procedimento para a colocação de um stent.

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA