Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

UmSebastião lança single 'Efúgio', com participação do mineiro Barral Lima

Novo nome da música paraense mostra talento para baladas com composição em parceria com Anthony Epifanio,ex-guitarrista da banda O Cinza

Redação Integrada

Basta fechar os olhos e ouvir a nova música do paraense UmSebastião pra se imaginar em uma cena de novela. “Efúgio” é um verdadeiro tributo do cantor, compositor e guitarrista para o pop/rock nacional dos anos 80 e o britpop dos anos 2000. O lançamento, que ocorre nesta terça-feira (25), é o segundo de quatro singles do artista que chegam às plataformas digitais em 2020. Uma live de lançamento também será realizada na sexta-feira (28), no Instagram do artista.

Bastante diferente de “Suíngue Perdão” (sua primeira música em carreira solo), “Efúgio” deixa claro que UmSebastião ainda tem muito a mostrar em termos de diversidade musical. “Como artista, quero me manter viajando por mundos diferentes. Eu amo escutar, aprender com música e criar algo novo com esse aprendizado”, comenta o músico. 

O lançamento antecipa que a linha criativa do EP de estreia de UmSebastião promete experimentar com simplicidade. “Acho que a minha verdade artística está nisso de cantar sobre sentimentos diversos em diferentes formas de música. Fala muito sobre mim, que faço essas músicas autorais, mas canto no Carnaval também. Gosto dessa pluralidade”, comenta UmSebastião.

A faixa soa democrática e tem tudo pra conquistar ouvintes da música popular com o som do piano e do baixo acústico gravado pelo produtor mineiro Barral Lima. 

O histórico de Barral justifica a relevância da sua participação: ele já produziu discos de nomes como Lô Borges e trabalhou em mais de 100 álbuns de artistas como Flávio Venturini, Toninho Horta, Samuel Rosa, Milton Nascimento, Beto Guedes, Fernanda Takai, Marku Ribas e mais.

“Foi tudo de repente, nada combinado. Barral estava de passagem no estúdio e resolveu ver o que tava rolando. Ele ouviu, se interessou e o Iuri (Freiberger) o convidou pra participar da gravação. Assumiu o baixo acústico e foi brilhante na colaboração, fico muito feliz por ter esse cara no projeto porque ele tem uma história extensa na música brasileira”, diz o compositor.

Quando entrevistado, Barral foi só elogios para UmSebastião. "É um artista sensível, que faz músicas lindas. Gostei muito de tudo que ouvi dele, tanto o primeiro single (Suíngue Perdão) quanto Efúgio e as próximas 2 músicas ainda inéditas. É um compositor de muito bom gosto, que conta histórias de uma forma muito particular e universal ao mesmo tempo. Acredito que é um cara que atende as necessidades da música brasileira nesse momento", comenta o respeitado produtor musical.

Assim como “Suíngue Perdão”, “Efúgio” teve produção do gaúcho Iuri Freiberger (Autoramas, Selvagens à Procura de Lei, Cabaret, Plebe Rude) e de Dan Bordallo (do estúdio Casarão Floresta Sonora, que já trabalhou artistas como Bando Mastodontes, Nazaré Pereira e Pio Lobato). 

“Músicas como Efúgio podem pegar qualquer ouvinte. Um som democrático de um cara que gosta muito desse tipo de balada”, diz Dan. Já Iuri conta que “apesar de estar conectada a uma concepção musical do Blues, Efúgio teve a finalização inspirada em baladas do Stevie Wonder. É uma música direta, objetiva e que musicalmente ficou com uma vibe etérea e muito interessante”, diz Iuri.

A letra fala de encontros. Não à toa, ela veio de um. “Esse single é fruto de um encontro meu com o Anthony (guitarrista da banda O Cinza, também do Pará). Fico feliz que minha troca com ele tenha gerado algo que os dois gostaram”, conta, revelando ainda que os dois trabalharam juntos da composição até os ajustes finais no estúdio.

Depois de “Suíngue Perdão” e “Efúgio”, outros 2 lançamentos acontecem no segundo semestre de 2020, resultando em um EP de estreia com 4 músicas autorais. A obra tem produção do gaúcho Iuri Freiberger (Autoramas, Selvagens à Procura de Lei, Cabaret, Plebe Rude) e co-produção do também paraense Dan Bordallo (do Casarão Floresta Sonora, estúdio que já produziu nomes como Sammliz, Natália Matos, Liege, Camila Honda, entre outros). 

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA