Trio Igarité é atração no projeto Jazz N'Blues
Show vai reunir Maurício Panzera, no contrabaixo, André Macleuri, na bateria e Argentino Neto, no saxofone
O mês de fevereiro estreia ao som de jaz e música brasileira do Trio Igarité, na Casa do Fauno, nesta sexta-feira. Por meio do projeto Jazz N’Blues, o trio formado por Argentino Neto, André Macleuri e Mauricio Panzera, vai fazer uma apresentação com uma série de releitura de clássicos da música regional, brasileira e estrangeira. O show será a partir das 22h.
A proposta do trio é de reunir experimentações livres com arranjos de clássicos do jazz, bossa nova, ritmos paraenses, além das músicas autorais. O Trio Igarité é um reencontro de amigos que resolveram retomar um antigo projeto.
O grupo começou em 2005, mas, há um tempo, o projeto ficou parado e, no final de 2018, em apresentações pelo bairro da Cidade Velha, os integrantes do grupo resolveram voltar aos palcos juntos. "É uma reaproximação de amigos e de ideias sonoras, que depois de muito tempo resolvemos retornar. E agora mais maduro sinto o som mais livre e divertido", diz Argentino Neto, um dos integrantes.
Na Casa do Fauno, eles vão mostrar a sintonia e a intimidade de velhos amigos e suas composições autorais, botando para fora a pegada, a batida e a pulsação de seu brazilian jazz. E, como a regra do gênero é quebrar todas as regras, o show será uma sessão de experimentação e improviso.
“Nossa ideia é revisitar algumas composições do Orbial 2010, criando novas texturas e novas interpretações para elas. Também interpretaremos composições de gente boa como Hermeto Paschoal e Egberto Gismonti, aceitaremos sugestões da plateia, é claro, e estaremos abertos para possíveis participações especiais”, adianta Maurício Panzera, o contrabaixista. O "Igarité" ainda tem André Macleuri, na bateria e Argentino Neto, no saxofone.
O trio também promete algumas surpresas durante o show e espera que a plateia se envolva com o novo formato. “Somos um grupo musical interessado na música livre. Ou seja, temos a concepção de tocar cada instrumento abrindo-nos às amplas possibilidades de cada um deles. Investimos na interação de timbres e tons em nossa jam session”, completa Maurício Panzera.
Serviço:
Trio Igarité
Local: Casa do Fauno
Endereço: Rua Aristides Lobo, 1061, Reduto, Belém
Data e hora: 1º de fevereiro de 2019, sexta-feira, 22h
Ingresso: R$ 15
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA