Thabata, ex-XCalypso, lança o segundo EP da carreira solo

"Caracol", o primeiro single, e "Desenho" passam pelo pop e arrocha, com um quê sertanejo

Redação Integrada

A cantora Thabata, ex-integrante da banda X-Calypso, marca sua origem e formação, nas regiões Norte e Nordeste do país, com dois singles que lança nas plataformas digitais pelo Midas Music.

Confira

"Caracol", o primeiro single, e "Desenho", passam pelo pop e arrocha, um quê sertanejo, com ênfase na sanfona e vibração contemporânea. Produzidas pelo head do Midas, Rick Bonadio, a primeira pergunta que ele fez para ela no momento inicial do projeto foi como e o quê ela estava sentindo.

Daí também nasceu a direção artística do trabalho, assinada por Rick e Renato Patriarca. "O Rick é fabuloso, surpreende sempre. Uma característica que o diferencia é que ele busca saber o que se passa dentro da gente, o que o coração do artista está pedindo. Essa sensibilidade faz toda a diferença", diz Thabata.

Em "Caracol", o violão anuncia uma balada pop contemporânea que ganha reforço de arrocha com o protagonismo da gaita. O vocal tem a assinatura potente, que remete às ícones do sertanejo atual.

"Desenho" traz igualmente violão e sanfona, com pianos e arranjos ainda mais suaves. A influência da guitarrada do Norte e até um pouco de música latina vem em solo de guitarra bem instalado entre os segundo e último terços da canção.

As duas levam assinatura de Marquinhos Maraial, sendo que “Desenho” tem parceria com Binho Aguiar. "Falei para o Marquinhos dessa minha fase mais...doce, digamos...e ele voltou com essas duas pérolas", diz Thabata.

Com duas canções tão bem resolvidas, surge uma curiosidade sobre se elas representam um sinal de que Thabata chegou à sua melhor fórmula. "Minha intenção desde o começo é transitar por diversos gêneros sem limitação, sempre introduzindo a veia musical do Norte e Nordeste do país, que é minha origem".

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA