Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

'Tempos líquidos' de Zygmunt Bauman inspira o single 'Derreto e Evaporo', de Kikito; ouça

Parceria com Kikito, composição reflete sobre necessidade de se encaixar em padrões

Lucas Costa

As definições de tempos líquidos do sociólogo Zygmunt Bauman iniciam a conversa no novo single de Kikito em parceria com Raidol. “Derreto e Evaporo” bebe na fonte de Bauman para refletir uma insatisfação contemporânea com a fluidez de padrões e necessidade de adaptação. “Que nem Targifor, eu me dissolvo nesses tempos de forma líquida”, diz o refrão, que foi também o ponto de partida da composição, e fez com que Kikito chegasse até a obra de Bauman.

“Fui lendo uma matéria que encontrei depois de procurar no Google o refrão que tinha acabado de fazer, e vi que tinha o livro ‘Amor Líquido’. Fui atrás dessa obra e a letra é só um cheirinho de tudo o que ele fala, da profundidade desse assunto e toda a análise dele. Mas é basicamente falando disso, de que vivemos em tempos líquidos, e o líquido nunca tem forma, está sempre mutável, e nossa convicção é de que a mudança é a única permanente, e a incerteza, a única certeza”, descreve Kikito.

Raidol, que dá voz à composição ao lado de Kikito, conta sobre a identificação que teve com a letra. “Fala dessa questão da aceitação e do processo, de se adaptar pra ficar dentro de um padrão, e eu trago muito para minha vida como uma pessoas bissexual, um homem que ensaia feminilidade, e demorei para quebrar esse padrão que me foi imposto. Então quando canto a música me dou muito disso, dos padrões que tive que me adaptar, até que decidi virar artista e transgredir todo esse processo”, conta Raidol.

“Derreto e Evaporo” está disponível em todas as plataformas de música, e vai ganhar um videoclipe mesclando filmagens e animações na próxima sexta-feira, 24.

Palavras-chave

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA