Samba tem encontro de gerações em Belém

Jorge Aragão e Tiee se apresentam no Pará Clube, com sucessos da carreira

Ana Carolina Matos

De um lado, o compositor, letrista, músico e intérprete de sucessos como "Eu e você sempre", “Lucidez” e “Moleque Atrevido” que inspirou e inspira sambistas de todo o país. Do outro, o sambista e compositor que tem se mostrado uma das promessas da nova geração do samba e que é dono de canções como "Modo Avião", "Mô" e "Lugarzinho".

A união de duas gerações do samba é a proposta para animar o sabadão na capital paraense. Com Jorge Aragão e Tiee, o "Grande Encontro" tem início a partir das 19h de hoje, 7, no Pará Clube, no bairro do Marco, em Belém. A noite conta ainda com apresentações dos grupos "Rally do Samba" e "Kanto do Pagode".

Com mais de quatro décadas de carreira, Jorge Aragão frequentemente compartilha sua sonoridade com a capital paraense. O artista, que soma 21 discos gravados, está tão acostumado com as multidões quanto com os shows mais intimistas.

A pedida, em Belém, deve ser de uma apresentação recheada de clássicos do artista, que perpassam ainda por canções como "Lucidez”, “Moleque Atrevido”, “Deus Manda”, “De Sampa a São Luiz”, “Alvará”, "Malandro", "Vou festejar", "Enredo do meu samba", "Coisa de Pele", "Terceira Pessoa", "Amigos… Amantes", "Do Fundo do Nosso Quintal" e muitas outras.

O poeta também está nas vozes dos maiores intérpretes da MPB. O "star" foi de Elza Soares, que fez de "Malandro" um sucesso que tem atravessado décadas. Depois, veio Beth Carvalho, Alcione, Leci Brandão, Ney Matogrosso, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Dona Ivone Lara, Jorge Vercilo, Emilio Santiago, Negritude Jr., Exalta Samba, Art Popular, Elba Ramalho, Jair Rodrigues e outros renomados artistas brasileiros.

Desta vez, a apresentação de Aragão se soma com a de um artista que vem construindo e solidificando a carreira em todo o país. Diógines Tiee, ou simplesmente Tiee, tem suas composições gravas por Péricles, Arlindo Cruz, Pixote, Thiaguinho, Belo, Bom Gosto e outros nomes. Além de se inspirar em Martinho da Vila e Benito Di Paula, o cantor se considera escrachadamente um admirador de Jorge Aragão - no qual se inspira até mesmo no vestuário e por quem adotou, inclusive, a barba, o design dos óculos e as roupas pretas características. "Quando vou escrever, eu penso o que Jorge pensaria, o que escreveria...", dispara.

A parceria entre os dois, entretanto, vai além do show na capital paraense. A gravação da música "Voltei", de Tiee, por Aragão, foi comemorada como uma enorme realização pelo artista. A inspiração de estilos foi comprovada depois de um comentário do veterano após a gravação. "Essa música não é minha, não?", questionou, fazendo alusão de modo divertido a similaridade entre o estilo dos dois. Para Tiee, foi o maior elogio, comprovando a conexão entre eles.

Antes disso, em 2013, o artista se viu, de certa forma, "apresentado" ao país depois que o vídeo da sua composição "Climatizar" ter sido postado pelo músico Ferrugem viralizar e bater rapidamente a marca de 1 milhão de visualizações. Com o cantor, Tiee soma ainda as parcerias de "O Som do Tambor" e "Casa Azul". 

Agende-se:
"O Grande Encontro" com Jorge Aragão e Tiee
Data: sábado, 7, a partir das 19h
Pará Clube (Tv. Lomas Valentinas, 1507)
Ingressos: centrais Bis do  Pátio Belém, Shopping Castanheira e Boulevard Shopping
Informações: (91) 3272-7801/ (91) 98477-6708/ (91) 99294-4403

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!