CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Rolling Stones recuperam música da 'era sagrada' considerada perdida, com Jimmy Page; ouça

'Scarlet' foi gravada na casa do guitarrista Ronnie Wood em 1974

Reuters
fonte

LONDRES - A banda Rolling Stones divulgou nesta quarta-feira uma faixa anteriormente perdida, "Scarlet", gravada na casa do guitarrista Ronnie Wood em 1974 e com participação do guitarrista Jimmy Page, do Led Zeppelin.

A música combina o vocal de Mick Jagger com guitarras ricamente texturizadas e é descrita em um comunicado como "tão contagiante e atrevida quanto qualquer coisa que a banda fez nesta era sagrada, um santo graal para qualquer devoto dos Stones".

A faixa há muito perdida também conta com a participação de Rick Grech, do Blind Faith, no baixo. "Lembro-me de tocar primeiro com Jimmy e Keith no estúdio do porão de Ronnie. Foi uma ótima sessão", disse Jagger.

"É uma aparição minha ultra-rara fora do Led Zeppelin nos anos 1970", afirmou Page em sua conta no Twitter, lembrando como ele havia ido à casa de Wood tocar alguns solos de guitarra. "Cheguei cedo naquela noite e consegui que fizesse algumas tomadas imediatamente. Pareceu bom para mim e eu os deixei."

Page acrescentou que Jagger entrou em contato com ele recentemente, e ele ouviu a versão final. "Pareceu ótimo e muito sólido."

Os Rolling Stones lançaram em abril uma nova faixa, "Living in a Ghost Town", gravada parcialmente durante o isolamento devido ao coronavírus. Esta música, "Scarlet", e duas outras faixas inéditas aparecerão em uma nova versão multi-formato do álbum de 1973, "Goats Head Soup", em setembro.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA