CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Ricardo Chaves e Thiago Martins agitam o bloco Kalango Sunset

Dupla se apresenta em Belém neste sábado num verdadeiro Carnaval fora de época

Ana Carolina Matos
fonte

O clima carnavalesco está de volta a Belém em pleno agosto com um dos blocos mais tradicionais da capital paraense: o Kalango. Neste sábado, 31, a curtição fica por conta da micareta indoor Kalango Sunset, que promete animar a galera a partir das 16h, no Insano Marina Club, no bairro da Cidade Velha, em Belém. Entre as atrações nacionais estão os cantores Thiago Martins e Ricardo Chaves, que somam a sonoridade com a de artistas locais como Jeff Moraes, Baladeros e Mizerê.

Ricardo Chaves se apresenta no bloco desde quando a atração foi criada. Considerado um dos precursores da axé music, há duas décadas e meia o artista trouxe a sua energia musical para Belém, onde inicialmente comandou o Bloco O Bicho e, depois, seguiu no comando do Bloco Kalango.

Para o artista, a expectativa é grande. "O show do Kalango no Insano já tem sido uma tradição nos pré-carnavais e agora em uma segunda edição no meio do ano. A expectativa é a melhor possível e eu espero que a gente consiga repetir o mesmo sucesso das últimas edições e com a mesma energia e alegria que envolvem o Kalango. São sempre encontros muito legais e acho que não vai ser diferente dessa vez", aposta Ricardo, que conta com 19 álbuns e dois DVDs na carreira.

Conhecido pelos papéis em novelas globais, Thiago Martins está entre as novidades desta edição. Apaixonado também pela música, o ator e músico já cantou no grupo Guerreiros de Jorge e dividia o vocal do Trio Ternura com o também ator Raphael Syl, o Jhama, até o início de 2013. Em 2017, o artista lançou o primeiro EP intitulado "Balanço do TG", com quatro faixas e a participação do cantor Thiaguinho. Em abril do mesmo ano, ele estreou como vocalista do grupo Sorriso Maroto, substituindo Bruno Cardoso. Neste ano, o cantor participou ainda de uma turnê que passou por Portugal, Irlanda, Inglaterra, Alemanha e Espanha.

A abertura do line-up, às 17h, deve contar com a versatilidade de Jeff Moraes. "Estou há três anos no bloco e construí um legado muito bacana, que é sempre valorizando a música boa. Nesse show eu tenho uma pequena surpresa que mistura música paraense no meio do show que valoriza o axé 90. Toco compositores paraenses no show também para deixar muito claro que a música baiana é muito boa mas música feita no Pará não perde, não", pontua.

Para homenagear a programação, que tem uma tradição de há 25 anos arrastar uma multidão todos os anos pelas ruas de Belém, o cantor Jeff Moraes fez uma música em homenagem ao bloco Kalango. "Foi um convite do Carlinhos Belo então pensei em falar sobre a relação do público com o bloco, que é uma relação de amor. É uma família que a cada ano cresce. O que me inspirou foi esse carinho que as pessoas têm pelo bloco", relembra o artista. 

Agende-se:
Bloco Kalango Sunset
Data: hoje, 31, a partir das 16h
Local: Insano Marina Club
Informações: (91) 99105-2233

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA