Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Quinteto Caxangá lança single e clipe 'O Coco Ralado'

O grupo paraense de música instrumental passeia pelas misturas de acordes e de ingredientes culinários.

O Liberal

O Quinteto Caxangá, de música instrumental, lança “O Coco Ralado”, composição do clarinetista do grupo João Marcos Palheta, nesta terça-feira, 28, nas plataformas digitais. A faixa ganhará videoclipe no dia seguinte, que será disponibilizado no canal do quinteto no Youtube. O projeto foi aprovado pelo Edital de Música da Lei Aldir Blanc.

Ouça aqui.

João Marcos Palheta se inspirou em uma situação doméstica: “Minha mãe assistia a um vídeo de receitas, e eu ouvi a voz da senhora que ensinava no vídeo e achei bem engraçada. Ela falava ‘cantando’, até que soltou uma nota super aguda, dizendo ‘despeje agora O Coco Ralado’. Rapidamente, peguei a flauta doce e comecei a imitar a melodia ‘cantada’ pela mulher, e assim a música nasceu”, conta.

Camila Alves (violão 7 cordas) ajudou a finalizar a harmonia da música e o grupo desenvolveu o arranjo, enquanto Igor Sampaio (cavaco) captou, mixou e editou a faixa.  Além de João Marcos, Camila e Igor, também fazem parte do grupo Sara Moraes (violino) e Tomas Menezes (pandeiro).

O clipe mostra uma leitura sinestésica do ato de cozinhar, fazendo um paralelo entre as linguagens artísticas da música e da dança. O vídeo foi gravado e produzido pela Treme Filmes, sob a direção de Yasmin Almeida, com roteiro de Kemuel Carvalheira, direção de fotografia de Paulo Favacho, direção de arte e stylist de Igor Martins  e a participação dos bailarinos Felipe Marim e Larissa Rocha.

Música
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA